Fachada do HGR - Foto: Rosi Martins
Pacientes voltaram a denunciar nesta sexta-feira (9), a falta de ar-condicionado nos bloco E e F, do Hospital Geral de Roraima (HGR).
De acordo com um dos pacientes que não quis ser identificado, ao procurar os responsáveis para que resolvam o problema, nada é feito. “Quando cheguei aqui, a central de ar já não funcionava. É parte do bloco, no entanto, as pessoas que estavam aqui antes de me disseram que o problema já ocorria. O problema já chegou até a direção e falam que vão resolver. Vamos na parte técnica e nos dizem que depende da parte administra que está tratando com o Governo” explicou.
Do mesmo modo, o paciente disse que o ambiente fica quente. E que o ar-condicionado é uma necessidade e não um ‘luxo’ em um ambiente hospitalar.
“Aqui é muito quente, ainda mais pra gente acamado em uns colchões desses. Pegamos feridas, ficamos com infecção, então, é complicado pra gente. Gostaríamos que os políticos e os órgãos tomassem conhecimento”, explicou.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde (Sesau). Por meio de nota, disse que a equipe de manutenção está no HGR para resolver o problema. E que a previsão é que até hoje, resolvam o problema. Por fim, disse, que a situação ocorre em razão instabilidade de energia que afeta o sistema de refrigeração.
A reportagem já registrou outras denúncias envolvendo a falta de ar-condicionado no local. Um dos casos foi o relato de um idosa internada com pneumonia. A família precisou levar um ventilador de casa para que a mulher aguentasse o calor no hospital.
Além disso, o último caso foi dos próprios servidores que denunciaram que um ar-condicionado entrou em curto-circuito, o que causou principio de incêndio.
Fonte: Rádio 93 FM
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…