Pacientes voltaram a denunciar nesta sexta-feira (9), a falta de ar-condicionado nos bloco E e F, do Hospital Geral de Roraima (HGR).
De acordo com um dos pacientes que não quis ser identificado, ao procurar os responsáveis para que resolvam o problema, nada é feito. “Quando cheguei aqui, a central de ar já não funcionava. É parte do bloco, no entanto, as pessoas que estavam aqui antes de me disseram que o problema já ocorria. O problema já chegou até a direção e falam que vão resolver. Vamos na parte técnica e nos dizem que depende da parte administra que está tratando com o Governo” explicou.
Do mesmo modo, o paciente disse que o ambiente fica quente. E que o ar-condicionado é uma necessidade e não um ‘luxo’ em um ambiente hospitalar.
“Aqui é muito quente, ainda mais pra gente acamado em uns colchões desses. Pegamos feridas, ficamos com infecção, então, é complicado pra gente. Gostaríamos que os políticos e os órgãos tomassem conhecimento”, explicou.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde (Sesau). Por meio de nota, disse que a equipe de manutenção está no HGR para resolver o problema. E que a previsão é que até hoje, resolvam o problema. Por fim, disse, que a situação ocorre em razão instabilidade de energia que afeta o sistema de refrigeração.
A reportagem já registrou outras denúncias envolvendo a falta de ar-condicionado no local. Um dos casos foi o relato de um idosa internada com pneumonia. A família precisou levar um ventilador de casa para que a mulher aguentasse o calor no hospital.
Além disso, o último caso foi dos próprios servidores que denunciaram que um ar-condicionado entrou em curto-circuito, o que causou principio de incêndio.
Fonte: Rádio 93 FM
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…