‘Pacto pela Paternidade Boa’: campanha incentiva participação dos pais na rotina dos filhos

Neste domingo (14) a campanha por meio do Programa Família que Acolhe, completa um ano

‘Pacto pela Paternidade Boa’: campanha incentiva participação dos pais na rotina dos filhos
Pai e filho/Foto: Divulgação prefeitura PMBV

A campanha ‘Pacto pela Paternidade Boa’ vem incentivando a participação dos pais na rotina dos filhos por meio do o Programa Família que Acolhe da Prefeitura de Boa Vista. Neste domingo (14) a campanha completa assim um ano.

O paizão, que é uma verdadeira fonte de inspiração e o criador da campanha no município, é o prefeito da Capital da Primeira Infância, Arthur Henrique (MDB). Ele que é Pai de quatro meninas, sabe bem a sua importância na vida de cada uma delas e chama todos os homens, novamente, para se unirem neste pacto.

“Quero novamente chamar atenção sobre como podemos evoluir ainda mais para oferecer atenção e cuidado aos primeiros anos de vida, que são os mais importantes na vida de uma pessoa. Agosto é o Mês da Primeira Infância e também o mês dos pais. Eu, no meu papel de prefeito, homem e pai de quatro filhas, gostaria de tomar partido dessa dupla celebração […]

Pai como exemplo

Da mesma forma, o autônomo Helton Batista, 36 anos, considera sagrado um tempo tempo com seu filho Heitor Burum, de 2 anos. O pai é exemplo quando o assunto é participação nas rodas de conversas da Universidade do Bebê.

Logo, além de buscar ainda mais conhecimento para cuidar e zelar pela qualidade de vida de seu único filho, também é uma forma de fortalecer esse laço paternal.

“A partir do momento que ele nasceu, nossa vida mudou. Ser pai é uma missão muito especial, cada dia é um novo aprendizado com o nosso filho. Há anos não tinha uma criança na família e o Heitor veio trazer alegria.”

Um recente diagnóstico colocou a família à prova. Heitor tem um grau leve de autismo, não fala e às vezes têm crises. É neste momento que a família agradece por estarem contando com o apoio de um dos mais completos programas de Primeira Infância do Brasil.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x