Pais de estudantes reclamam da demora do transporte escolar para deixar os filhos em casa na região do Bom Intento

De acordo com a denúncia, problema ocorre desde o início do ano. Crianças que estudam de manhã em escolas estaduais chegam às 16h em casa

Pais de estudantes reclamam da demora do transporte escolar para deixar os filhos em casa na região do Bom Intento
Transporte escolar – Foto: Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo

Pais de estudantes da região do Bom Intento, interior de Roraima, denunciaram nessa quinta-feira (25) a demora do transporte escolar em deixar os filhos em casa.

De acordo com uma das denunciantes, que preferiu não se identificar, o micro-ônibus deveria fazer apenas a rota na vicinal 34. No entanto, agora também faz a rota na vicinal 349. Por conta disto, os alunos estão voltando mais tarde para casa. Crianças que estudam de manhã por exemplo, chegam às 16h em casa.

A moradora que tem filhos que estudam pela manhã nas escolas do estado Ana Libória e Professora Francisca Elzika, falou à reportagem sobre a situação.

“Começou no início de março, que houve os jogos escolares. O Coordenador pegou e falou que ia tirar um dos ônibus da região para ceder para os alunos dos jogos. Assim, que terminasse os jogos escolares, ele ia devolver o ônibus. Só que isso não aconteceu. Minhas filhas não estão chegando mais no horário”, disse.

Até agora, os moradores não receberam resposta de ninguém sobre a alteração da rota. A mulher ainda ressalta a necessidade do ônibus, já que por vezes existe a dificuldade em buscar os filhos nas escolas.

“Muitos pais não têm condição de estar levando seus filhos e buscando lá na cidade. Quando eu não tenho como ir buscar e deixar os meninos, eu vejo algo mais viável. Digo: ‘Fica na casa da tua irmã, que é mais perto da escola’. Aí, quando é no final de semana, a gente dá um jeito para buscar eles”, destacou.

Pais pedem providências

Por fim, a família da Tânia Aparecida, que também mora na Vicinal 347 e sofre com a situação pediu providências.

“As meninas, quando vêm de Boa Vista, elas têm que ir pela outra vicinal e são as últimas a ser deixadas. Mandamos mensagem para a empresa que ganhou a licitação, só que ela não responde, não dá nenhuma satisfação. O porquê está fazendo essas duas rotas se não tem ônibus?”, questionou.

A reportagem entrou em contato com o Governo de Roraima sobre o caso, mas não obteve retorno.

Fonte: Rádio 93 FM

0
Would love your thoughts, please comment.x