
A Caixa iniciou, nesta segunda-feira (31), no Pará, o primeiro ciclo de atendimento em PREVBarco do INSS, dando início ao Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado entre as instituições.
A parceria possibilita o compartilhamento de embarcações das duas instituições na região Norte, ampliando o acesso das populações ribeirinhas a serviços bancários e previdenciários, além de benefícios sociais do Governo Federal.
Os atendimentos serão realizados por empregados e disponibilizarão os mesmos serviços oferecidos em uma agência tradicional.
Assim, o primeiro destino é Portel, onde a embarcação permanecerá de 31 de março a 4 de abril. Em seguida, o atendimento ocorrerá em Melgaço (7 a 11 de abril), Bagre (14 a 18 de abril) e Oeiras (21 a 25 de abril). Do mesmo modo, o horário de funcionamento será das 9h às 15h.
Além dos serviços, os clientes também podem acessar atendimentos do INSS, como solicitação de auxílio incapacidade, aposentadoria por tempo de contribuição e autorização de benefícios.
Parceria
Por meio do ACT, a Caixa passará a oferecer atendimento bancário nos sete barcos do INSS que operam no Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Rondônia. Em contrapartida, o INSS também prestará serviços previdenciários nas duas agências-barco. Até o final do ano, a Caixa estará em todos os sete barcos do INSS.
Agência-Banco da Caixa
A Caixa mantém duas agências-barco itinerantes para atender comunidades ribeirinhas: a Chico Mendes, no Amazonas, e a Ilha do Marajó, no Pará. Essas embarcações oferecem uma ampla variedade de serviços bancários, como abertura de contas, renegociação de dívidas e orientações financeiras, com exceção da movimentação de numerário.
Ao levar inclusão bancária e cidadania por meio de suas embarcações, a Caixa reforça seu compromisso de ser um banco acessível a todos, contribuindo significativamente para o desenvolvimento das regiões mais remotas do Brasil.
Fonte: Da Redação