Foto: divulgação/ SEMUC
O Passe Livre Estudantil passa a valer dia 1º de fevereiro deste ano, válido para todos os estudantes da escolas públicas do município e do estado. Também contempla universitários de instituições públicas e privadas. A estimativa é aproximadamente 1,76 milhão de viagens estudantis gratuitas com duração inicial de três anos.
A Câmara Municipal de Boa Vista aprovou o projeto, em regime de urgência especial, no dia 17 de dezembro de 2025. Dias antes, o prefeito Arthur Henrique (PL), usou suas redes sociais para anunciar o benefício.
De acordo com o texto aprovado, a compensação financeira da isenção é realizada por meio do subsídio já previsto na Lei Municipal nº 2.626/2024, sem criação de novas despesas para os cofres públicos. Um estudo de impacto financeiro acompanha a proposta e projeta um crescimento médio de 5% ao ano no uso do transporte público por estudantes.
De acordo com o prefeito o “passe livre é para todos os estudantes de Boa Vista. Será o mesmo sistema do cartão estudantil, só que agora, ao invés de meia-passagem, será gratuito”, frisou.
Para ter acesso ao benefício, os estudantes deverão comprovar a condição de aluno por meio da Carteira de Identidade Estudantil, com visto da instituição de ensino, e do Cartão Boa Vista Estudante. O projeto estabelece ainda que não há exigência de fardamento escolar para a utilização da gratuidade.
Fonte: Da Redação
Pedido foi feito em regime de urgência e agora depende da análise dos deputados
Nenhum apostador acertou as seis dezenas: 03 - 10 - 12 - 19 - 37…
Adesão ao acordo de ressarcimento vai até 20 de março de 2026, para os aposentados…
Universidade adotou regime de teletrabalho ainda em dezembro de 2025, após a empresa que fazia…
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Seletivo é destinado a estudantes a partir do 5º semestre de Direito