Equipes retiram resíduos das chuvas - Foto: Fernando Teixeira/Semuc/PMBV
Dados da Secretaria Municipal de Conservação Pública apontam que entre janeiro e julho deste ano, a equipe da Patrulha da Chuva retirou 363 toneladas de resíduos em Boa Vista. Apesar da diminuição das chuvas neste período, os trabalhos seguem de forma contínua. As ações estão focadas nas limpezas de bocas de lobo, valas, assim como canais de escoamento.
Nesta semana, os serviços chegaram à rua Ágata, no bairro Jóquei Clube. Além da limpeza das bocas de lobo, a equipe também fez a roçagem e capina por conta do grande volume de lixo e mato acumulado no local — incluindo até um sofá velho, descartado de forma irregular por moradores.
O secretário municipal de Conservação Pública, Daniel Lima, destacou que a população tem um papel fundamental na manutenção da limpeza urbana. Além disso, ele reforça que o serviço de coleta de resíduos domiciliares ocorre regularmente em todos os bairros da cidade.
“O cronograma da Patrulha da Chuva é elaborado por nossa equipe técnica, com base nos pontos mais críticos e nas solicitações da população, recebidas pela Central 156. Mas reforçamos que a colaboração dos moradores é fundamental. Somente entre janeiro e julho deste ano, coletamos quase 70 mil toneladas de resíduos domiciliares”, destacou o secretário.
O calendário completo de coleta de resíduos domiciliares está disponível no site oficial da Prefeitura de Boa Vista.
Fonte: Da Redação
Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…
Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…
Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca
Elvis Rafael Salcedo Gonzalez, de 25 anos, tinha acabado de sair do sistema prisional quando…
Apostas podem ser feitas até as 20h30, horário de Brasília
Curso ficou com nota 2 de 5 no Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica…