Cidades

Patrulha da Chuva já retirou mais de 360 toneladas de resíduos em Boa Vista

Dados da Secretaria Municipal de Conservação Pública apontam que entre janeiro e julho deste ano, a equipe da Patrulha da Chuva retirou 363 toneladas de resíduos em Boa Vista. Apesar da diminuição das chuvas neste período, os trabalhos seguem de forma contínua. As ações estão focadas nas limpezas de bocas de lobo, valas, assim como canais de escoamento.

Nesta semana, os serviços chegaram à rua Ágata, no bairro Jóquei Clube. Além da limpeza das bocas de lobo, a equipe também fez a roçagem e capina por conta do grande volume de lixo e mato acumulado no local — incluindo até um sofá velho, descartado de forma irregular por moradores.

O secretário municipal de Conservação Pública, Daniel Lima, destacou que a população tem um papel fundamental na manutenção da limpeza urbana. Além disso, ele reforça que o serviço de coleta de resíduos domiciliares ocorre regularmente em todos os bairros da cidade.

“O cronograma da Patrulha da Chuva é elaborado por nossa equipe técnica, com base nos pontos mais críticos e nas solicitações da população, recebidas pela Central 156. Mas reforçamos que a colaboração dos moradores é fundamental. Somente entre janeiro e julho deste ano, coletamos quase 70 mil toneladas de resíduos domiciliares”, destacou o secretário.

O calendário completo de coleta de resíduos domiciliares está disponível no site oficial da Prefeitura de Boa Vista.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

7 horas ago

Tribunal do Júri condena réu a 26 anos por feminicídio em Caracaraí-RR

O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…

9 horas ago

Feira de soluções sustentáveis incentiva potencial empreendedor de alunos em Boa Vista

Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…

11 horas ago

Natal deve movimentar mais de R$ 150 milhões no comércio roraimense

Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…

12 horas ago

Joner Chagas é internado no HGR uma semana após ser preso pela PF

Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…

12 horas ago

SUS terá teleatendimento em saúde mental para compulsão por bets

Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos

13 horas ago