Cidades

Patrulha Maria da Penha de Boa Vista recebe doações de absorventes para apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade social

A solidariedade é o fio invisível que conecta as pessoas. Recentemente, durante o show beneficente “Dona”, da cantora Kárisse Blos, no Teatro Municipal de Boa Vista, uma campanha arrecadou absorventes para doar à Patrulha Maria da Penha, que acompanha mulheres vítimas de violência doméstica. O evento foi um sucesso e as entregas ocorreram nesta quinta-feira, 27, na sede do grupamento, localizada no bairro Caranã.

Os absorventes vão garantir mais dignidade menstrual às mulheres atendidas na Sala Lilás, espaço de acolhimento especializado onde as vítimas têm acesso à assistência social, acompanhamento psicológico, dentre outros serviços da Prefeitura de Boa Vista. A coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Jessyka Pereira, parabenizou a iniciativa.  

“A produção e a cantora demonstraram interesse em colaborar e recebemos essas doações com muita gratidão. É um momento especial, pois esses absorventes serão destinados às mulheres que enfrentam vulnerabilidades e são atendidas pela equipe da Sala Lilás. Tanto as mulheres da zona rural quanto as da área urbana que precisam de apoio serão beneficiadas”, explicou.

A campanha destacou a importância da solidariedade e do apoio coletivo, mostrando que, por meio de pequenas atitudes, é possível transformar realidades e promover igualdade e respeito para todas as mulheres. Conforme a cantora Kárisse Blos, o espetáculo serviu para contar histórias reais, sendo que a Patrulha Maria da Penha é uma referência no acompanhamento dessas histórias.

“Entregar esses absorventes após o espetáculo me dá a sensação de missão cumprida como cidadã. É uma honra, mesmo que minimamente, fazer parte de algo muito maior do que o que realizamos no show. Cada item vai fazer a diferença na vida dessas pessoas, com certeza”, concluiu a cantora.

Apoio e proteção às vítimas de violência

A Patrulha Maria da Penha (PMP) fiscaliza medidas protetivas de violência doméstica, oferecendo assim acompanhamento contínuo na área urbana quanto na zona rural. Desse modo, desde 2016, já atendeu mais de 11.500 mulheres e cerca de 57.800 visitas. Além disso, a patrulha efetivou 260 prisões, sendo 72 delas em 2024.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Com fim das concessões, operadoras começam a retirar orelhões do país

Apesar da decadência com a popularização da internet e da telefonia móvel, ainda há 38,3…

3 horas ago

IFRR: prorrogada inscrições para curso gratuito de formação continuada para conselheiros tutelares

Agora, interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscreverem. Objetivo é fortalecer…

4 horas ago

TSE propõe novas regras e recebe sugestões sobre eleições de 2026

Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas

5 horas ago

Caminhão arrasta veículos e quase atinge pedestres na Ville Roy

Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente

6 horas ago

Curso de Medicina da UFRR alcança conceito de excelência e fica entre as melhores do Norte

Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…

6 horas ago

Janeiro Branco: Boa Vista reforça cuidado com a saúde mental por meio de rede integrada

Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais

7 horas ago