A Patrulha Maria da Penha realizou 638 atendimentos em Boa Vista só no primeiro semestre deste ano. A Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV) divulgou os nesta quinta-feira (14).
O programa é uma parceria do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) com as prefeituras da capital e do interior do Estado.
As ações ocorrem diariamente para atender vítimas de violência doméstica e garantir o cumprimento das medidas protetivas deferidas pelo Poder Judiciário.
De acordo com a PMBV, a Guarda Civil Municipal (GCM) faz rondas diárias para que as vítimas se sintam mais seguras e possam contar com o apoio da guarnição.
A GCM também disponibiliza, 24 horas por dia, um número de telefone exclusivo para qualquer as vítimas em caso de eventualidade.
Conforme a Prefeitura, o acompanhamento às vítimas não tem duração definida e o ciclo só se encerra quando não há mais necessidade. Seja pela declaração da vítima ou pela constatação da equipe da patrulha, de acordo com as circunstâncias do caso.
De acordo com dados da patrulha, a maior incidência de casos é da zona oeste da cidade. Os setores com maior demanda de fiscalização são: São Bento, Senador Hélio Campos, bem como Cidade Satélite. Em 2020 foram 1.607 atendimentos a mulheres.
Fonte: Da Redação
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…