Poeta Bráulio Bessa ministra palestra em Boa Vista

Evento acontece nesta terça-feira, 3, e marca o encerramento das atividades do programa Educação Empreendedora, do Sebrae Roraima

Poeta Bráulio Bessa ministra palestra em Boa Vista
Foto: Divulgação

O poeta e escritor Bráulio Bessa vai ministrar uma palestra nesta terça-feira, 3, no encerramento das atividades do programa Educação Empreendedora 2024, em Boa Vista. O evento acontece às 19h no espaço D’Rosi, localizado na rua Lôbo D’almada, bairro São Francisco, zona Lesta de Boa Vista.

O evento, promovido pelo Sebrae Roraima, vai reunir profissionais da educação. O objetivo é promover um momento de reflexão, inspiração e valorização do papel transformador do ensino no empreendedorismo.

A inscrição é exclusiva para profissionais da educação.

Sobre o palestrante

Bráulio Bessa é um poeta, escritor, empreendedor social e ativista cultural que conquistou o Brasil com sua sabedoria popular, bom humor e paixão pelo Nordeste.

Nascido em Alto Santo, no interior do Ceará, ele transformou as raízes sertanejas em inspiração para sua arte e carreira. Criador do projeto “Nação Nordestina”, Bráulio reúne mais de 1 milhão de seguidores e impacta mensalmente mais de 10 milhões de pessoas com suas mensagens de valorização da cultura nordestina e reflexões motivacionais.

Autor de livros best-sellers e palestrante requisitado, Bráulio utiliza sua poesia como ferramenta de transformação social e inspiração. Através disso, ele promove o orgulho nordestino e o respeito às tradições culturais do Brasil. Sua trajetória é um exemplo de como simplicidade e autenticidade podem conquistar o coração de uma nação.

Educação Empreendedora: Transformando Vidas em Roraima

O programa Educação Empreendedora do Sebrae tem fortalecido o ambiente educacional em Roraima, com atuação em mais de 300 escolas em todo o estado. Por meio de parcerias estratégicas, eventos que abrem portas para alunos e projetos que promovem o desenvolvimento profissional de educadores, o programa já impactou mais de 27 mil estudantes da capital e do interior.

Ao longo do ano, professores e gestores escolares contam com apoio para realizar jornadas pedagógicas, feiras de ciências, feiras de empreendedorismo e capacitações. Em 2024, foram mais de 150 ações, incluindo palestras, oficinas e cursos, todas focadas em fortalecer os profissionais e transformar a educação em um motor de desenvolvimento social e econômico.

O programa também reconhece práticas de sustentabilidade na comunidade escolar com o Prêmio de Sustentabilidade Tamanduá-Bandeira, incentivando ações que promovem um futuro mais consciente e sustentável.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x