Cidades

Ponte Veredas: empreendimento que liga a Ville Roy ao Bom Intento será inaugurado nesta sexta, 31

A Ponte Veredas, que liga a avenida Ville Roy à região do Bom Intento, ao lado do Campo de Girassóis, será inaugurada nesta sexta-feira, 31. O evento está previsto para ocorrer as 18h na própria ponte, que fica no Loteamento Veredas do Rio Branco, em Boa Vista.

Com investimento 100% privado, a estrutura de R$ 30,5 milhões amplia a mobilidade e valoriza uma das áreas mais nobres da capital roraimense. Assim, Boa Vista ganhou uma nova referência em infraestrutura e urbanismo com a entrega da Ponte Veredas. Uma obra que marca o avanço do Loteamento Veredas do Rio Branco e reforça o compromisso com o crescimento sustentável e planejado da capital de Roraima.

A nova estrutura, construída em concreto protendido com seção caixão, possui 136 metros de extensão e 10,40 metros de largura. A ponte tem duas faixas de rolamento, assim como uma ciclovia compartilhada com pedestres. A execução do projeto aconteceu em 720 dias, com investimento total de R$ 30.585.364,98, provenientes 100% da iniciativa privada.

Mobilidade e valorização

A obra tem como finalidade viabilizar a conexão do Loteamento Veredas do Rio Branco com as demais áreas urbanas, otimizando, assim, o fluxo de pessoas e mercadorias, e ampliando a mobilidade entre diferentes regiões da cidade.

A nova ponte beneficia mais de 50 mil pessoas diretamente, especialmente moradores e trabalhadores das zonas Centro, Canarinho, Aparecida, Estados, Paraviana e Caçarí. Além de melhorar o deslocamento, a Ponte Veredas contribui para a valorização imobiliária da região, abrindo novas frentes de desenvolvimento e atraindo investimentos privados em um dos setores que mais crescem em Boa Vista.

Sobre o Loteamento Veredas do Rio Branco

O Loteamento Veredas do Rio Branco foi idealizado com o propósito de oferecer à cidade um modelo moderno de urbanização. Priorizando infraestrutura completa, sustentabilidade, bem como a qualidade de vida. Localizado ao lado dos bairros Caçari e Paraviana, área nobre e de maior valorização imobiliária da capital, o empreendimento está planejado para morar e investir, com localização estratégica e estrutura diferenciada.

Desenvolvido por etapas, como as Super Quadras SQR 401, SQR 400 e SQR 301, o Veredas do Rio Branco se destaca pela atenção às etapas legais e técnicas, com projetos aprovados pela Prefeitura de Boa Vista, Roraima Energia e Caer.

O loteamento já implantou sistemas de drenagem, rede de distribuição de água e esgotamento sanitário, incluindo a futura Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Com visão voltada ao futuro, o empreendimento reafirma seu compromisso com o crescimento ordenado e sustentável de Boa Vista. Fortalecendo então a infraestrutura urbana e contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico e social da região.

Com a conclusão da Ponte Veredas, o Loteamento Veredas do Rio Branco consolida-se como um novo marco de urbanização planejada em Boa Vista. Fortalecendo, sobretudo, a infraestrutura local e conectando o presente da cidade ao seu futuro.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Com fim das concessões, operadoras começam a retirar orelhões do país

Apesar da decadência com a popularização da internet e da telefonia móvel, ainda há 38,3…

38 minutos ago

IFRR: prorrogada inscrições para curso gratuito de formação continuada para conselheiros tutelares

Agora, interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscreverem. Objetivo é fortalecer…

2 horas ago

TSE propõe novas regras e recebe sugestões sobre eleições de 2026

Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas

3 horas ago

Caminhão arrasta veículos e quase atinge pedestres na Ville Roy

Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente

3 horas ago

Curso de Medicina da UFRR alcança conceito de excelência e fica entre as melhores do Norte

Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…

4 horas ago

Janeiro Branco: Boa Vista reforça cuidado com a saúde mental por meio de rede integrada

Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais

5 horas ago