O Fórum da Cidadania do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) abriu oficialmente suas portas para atendimento ao público nesta terça-feira, 7 de janeiro. O prédio fica localizado na Avenida Glaycon de Paiva, 550, na área central de Boa Vista. O Fórum reúne diversos serviços essenciais em um único local. Ele abrange as três unidades dos Juizados Especiais Cíveis, a Turma Recursal, assim como as Varas da Infância e Juventude e a Vara de Justiça Itinerante. Além do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania.
Ele conta com a colaboração de instituições parceiras como o Governo do Estado de Roraima, Prefeitura de Boa Vista e Assembleia Legislativa. Também conta com o Tribunal Regional Eleitoral, Ministério Público, Defensoria Pública e Departamento Estadual de Trânsito. E demais parceiros importantes como Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Receita Federal, e ainda a OAB Seccional Roraima.
Conforme o presidente do TJRR, desembargador Jésus Nascimento, o Fórum da Cidadania é espaço é de grande importância para os roraimenses. “O Fórum da Cidadania é um símbolo de nosso compromisso com uma justiça mais próxima, eficiente e humana. Este é um espaço para atender à sociedade com dignidade e proporcionar uma experiência de cidadania plena”, afirmou.
O espaço, além de cuidadosamente planejado para atender às necessidades jurídicas, e bem-estar dos usuários, proporciona estrutura bem como conforto, principalmente, para as famílias com crianças. Dessa forma, as unidades do TJRR contam agora com brinquedotecas, ambientes dedicados onde os pequenos podem ficar enquanto seus pais são atendidos. O integrante e servidor da Vara da Justiça Itinerante (VJI/TJRR), Kennedy Amorim, destacou a importância dessa iniciativa:
“É importante frisar também que nesse novo espaço aqui, nós temos uma brinquedoteca, um espaço para crianças que acompanham seus pais durante os atendimentos. Nós temos um espaço específico para que essas crianças permaneçam durante o atendimento dos pais, que é feito durante a atividade aqui na vara da Justiça Itinerante.
O prédio ocupa as instalações do antigo Palácio Latife Salomão, que passou por uma revitalização para atender às demandas contemporâneas da justiça. A inauguração aconteceu durante solenidade especial no dia 12 de dezembro de 2024.
O Fórum da Cidadania funciona de segunda a sexta-feira, na Avenida Glaycon de Paiva, 550, bairro Mecejana. Para mais informações, acesse o site.
Fonte: Da Redação
Objetivo do núcleo é aumentar a celeridade dos processos e demandas da população
De acordo com o MPRR, vários candidatos formalizaram denúncias sobre irregularidades verificadas no dia da…
‘Identificar criadouros é fundamental, mas saber como eliminá-los faz toda a diferença’, explica a pesquisadora…
Uma das justificativas da Companhia é assegurar a "continuidade dos serviços prestados com eficiência"
Valor é 21% superior à renda média do brasileiro estimada pelo Ipea
Programa do Governo Federal de quitação de débitos, voltado para consumidores, segue até 17 de…