Por falta de transporte escolar, alunos que moram em comunidade indígena estão há um mês sem ir às aulas no Cantá

De acordo com a denúncia, ônibus deveria cumprir a rota da Comunidade Jacaminzinho, no entanto, veículo não chega até a região. Pais cobraram soluções do Governo de RR

Por falta de transporte escolar, alunos que moram em comunidade indígena estão há um mês sem ir às aulas no Cantá
Transporte escolar – Foto: Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo

Pais de alunos que estudam na Escola Estadual Sisnando Diniz localizada na Comunidade Indígena Malacacheta, no Cantá, região Norte de Roraima, denunciaram à reportagem da 93 FM, a falta de transporte escolar para atender as vicinais próximas da região. Por conta disso, estudantes estão há um mês sem ir às aulas.

De acordo com a mãe de três alunos, o ônibus deveria cumprir a rota da Comunidade Jacaminzinho. Acontece que o veículo não vai até a região.

“Não está passando o transporte no Jacaminzinho. As aulas retornaram no dia 14 de julho e os meus filhos não foram nenhuma vez. Vou no grupo da escola, pergunto o que aconteceu, no entanto, nem o gestor nem o secretário e nem a vice-diretora respondeu. Com isso, quem perde são as crianças, pois ele vão chegar lá, para fazer as atividades e não saberão”, explicou.

Pedido de providências

Do mesmo modo, a mulher pediu que o Governo de Roraima tome providências quanto ao caso.

“Gostaria que tomassem providências para saber o que está acontecendo pois é precário a situação da Comunidade. É o transporte que não presta, é a escola tá tudo complicado. Não é somente eu, mas há diversos pais. Já estamos na metade do ano e nada muda. Precisamos de ônibus novos”, finalizou.

Citado

A reportagem entrou em contato com o Governo de Roraima para posicionamento sobre o assunto. Por meio de nota, a Secretaria de Educação e Desporto (SEED) negou a denúncia, contudo, disse que na semana passada, o micro-ônibus apresentou problema mecânico.

Por fim, explicou que notificou a empresa e que na quarta-feira (14) vai encaminhar um veículo substituto para atender os estudantes e até o final desta semana, o micro-ônibus retornará para a rota.

Fonte: Rádio 93/FM

0
Would love your thoughts, please comment.x