Transporte escolar - Foto: Divulgação
Pais de alunos da Escola Municipal Nestor Alves Rocha, na vicinal 3, no município do Cantá, procuraram a reportagem nesta quinta-feira, 14, para denunciar a precariedade no transporte escolar.
De acordo com a mãe de um aluno que preferiu não ser identificada, as crianças estão sem ir à escola desde a segunda-feira, dia 11. É que além de não ter motorista, o carro -modelo Kombi – quebra com facilidade. O problema se tornou rotineiro na região.
“O motorista pediu demissão porque sempre entregavam a ele um carro velho, em péssimas condições. A porta estava caindo, o vidro não descia e, mesmo assim, ele precisava transportar as crianças. Na segunda-feira, ele não veio porque o veículo não tinha gasolina. Minha filha estuda de manhã e como ela, muitas crianças acabam faltando às aulas por conta dessa situação”, relatou.
A mulher também denunciou a falta de uniforme escolar para as crianças. Segundo ela, o prefeito André Castro, fez a promessa que iria entregar, no entanto, até o momento a entrega não aconteceu.
Desde o ano passado, o prefeito do Cantá disse que iria entregar os fardamentos, mas ela nunca aconteceu. Nós, pais, tivemos que comprar, tirando do nosso próprio bolso. E o fardamento que ele ( prefeito) ficou de entregar, esperamos até hoje. Se ele prometeu, é porque é um direito das crianças”, disse., disse a mulher.
A reportagem entrou em contato para posicionamento sobre as denúncias e aguarda retorno.
Fonte: Da Redação
Apesar da decadência com a popularização da internet e da telefonia móvel, ainda há 38,3…
Agora, interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscreverem. Objetivo é fortalecer…
Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas
Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente
Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…
Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais