A prefeita de São João da Baliza, Luiza Maura (Progressistas), decretou, nesta sexta-feira (24), emergência na cidade por 90 dias. Segundo ela, a seca prolongada vem atingindo uma importante parcela das localidades do município, principalmente na zona rural.
“Essa seca prolongada trouxe desafios enormes para a nossa cidade. Precisamos agir com rapidez e eficiência para garantir o apoio necessário às famílias e produtores que mais precisam”, disse a gestora.
A prefeita criou um um Comitê de Crise para coordenar ações emergenciais contra a estiagem no município.
Neste sábado, 25, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para todo o Estado. Até quarta-feira, 29, o Inmet prevê pancadas de chuva e trovoadas isoladas para São João da Baliza.
A coluna Roraima Alerta desta sexta-feira, 24, revelou informações dos bastidores da política que apontam para um suposto acordo entre os prefeitos do interior, para que decretem estado de emergência para que, assim, o governador Antonio Denarium (Progressistas) envie R$ 6 milhões para cada município.
De acordo com as informações, a movimentação já é um preparo para a eleição suplementar que acontecerá com a confirmação da cassação de Denarium no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O prefeito recém-empossado de São Luiz do Anauá, Elias Beschorner, também do Progressistas, decretou estado de calamidade financeira na última semana.
Fonte: Da Redação
Medida, que ocorreu nos últimos dois anos, visa garantir o direito a remédios com eficácia…
Para receber as ofertas, é necessário atualizar os dados pessoais e profissionais no aplicativo da…
Cashback, Imposto Seletivo, cesta isenta entram gradualmente em vigor
País ocupa liderança do ranking de assassinatos há 17 anos
Sorotipos são variações do vírus que, embora pertençam à mesma espécie, possuem diferenças em sua…
Superfície atingida é maior que o território da Itália, diz MapBiomas