Cidades

Prefeito Arthur Henrique entrega 105 títulos definitivos para moradores de 32 bairros de Boa Vista

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), entregou 105 títulos definitivos para moradores de 32 bairros da capital, durante evento na noite desta segunda-feira (24). A solenidade ocorreu no Palácio 9 de Julho.

Com mais essa entrega, já são cerca de 1.700 títulos definitivos entregues, ao longo de três anos, às famílias que moram em Boa Vista.

Arthur destacou que o momento foi emocionante e que a Prefeitura tem atuado arduamente para garantir a segurança jurídica dessas pessoas.

“Temos feito um trabalho muito forte de regularização fundiária desde o início da gestão. Sabemos que existem pessoas que lutam há muito tempo para conseguir o documento do seu imóvel para garantir que, de fato, a casa seja de propriedade da família, então, agora, elas passam a ter o direito de seus imóveis e garantem a segurança jurídica. É um papel, mas é um papel que faz toda a diferença na vida dessas famílias”, disse o prefeito.

Entre essas pessoas está o corretor de imóveis Walmir Pimentel que esperou pelo título por pelo menos 35 anos. O terreno fica no bairro Mecejana e serve como sede de um clube.

“Meu sentimento é de gratidão por todos que ajudaram. Foram muitos anos tentando e agora finalmente conseguimos”, frisou.

A aposentada Marlene Soares também comemorou a vitória. Foram mais 20 anos vivendo na incerteza e com receio de perder local em que vive no bairro Caranã. “Agora eu posso dizer que é meu. Estou muito contente por ter o documento em mãos”, concluiu.

Foto: Roraima em Tempo

Como emitir o título definitivo?

Para solicitar a emissão do Título Definitivo de uma propriedade em Boa Vista, basta acessar o Portal do Cidadão no site da Prefeitura e clicar na opção “Solicitar Serviço”. É necessário criar um cadastro na plataforma e ter em mãos do documento do imóvel.

Entretanto, também é possível fazer um pré-cadastro durante mutirões e eventos realizados pela Prefeitura, a fim de identificar demandas.

Após a solicitação, a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) inicia o processo de estudo, levantamento topográfico e visitação na residência. Por fim, estando tudo nos conformes, inicia-se o processo para a entrega do título para o(a) proprietário.

Fonte: Da Redação

Bruna Alves

Recent Posts

Smtran integra operação nacional de fiscalização e segurança no trânsito

Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…

2 horas ago

Prefeitura de Caroebe vai gastar mais de R$ 1 milhão em aluguel de estrutura para eventos

São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…

3 horas ago

Justiça obriga banco a suspender cobranças de cartões de crédito consignado não contratados

Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima

4 horas ago

Aprovado financiamento de imóveis maior para famílias de baixa renda

Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…

4 horas ago

Senado rejeita urgência para votação de projeto que legaliza cassinos, bingos e jogo do bicho no país

Para os parlamentares contrários ao texto, afirmaram que projeto pode incentivar o vício em jogos

5 horas ago

Jovem quebra tornozelo após cair de pé de manga em Boa Vista

Vítima havia subido na árvore quando, em determinado momento, perdeu o equilíbrio e despencou

6 horas ago