Prefeito Arthur Henrique entrega 105 títulos definitivos para moradores de 32 bairros de Boa Vista

Solenidade emocionante ocorreu na noite desta segunda-feira (24) no Palácio 9 de Julho e reuniu mais de 100 famílias que garantiram a segurança jurídica de suas casas

Prefeito Arthur Henrique entrega 105 títulos definitivos para moradores de 32 bairros de Boa Vista
Solenidade ocorreu nesta segunda-feira – Foto: Roraima em Tempo

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), entregou 105 títulos definitivos para moradores de 32 bairros da capital, durante evento na noite desta segunda-feira (24). A solenidade ocorreu no Palácio 9 de Julho.

Com mais essa entrega, já são cerca de 1.700 títulos definitivos entregues, ao longo de três anos, às famílias que moram em Boa Vista.

Arthur destacou que o momento foi emocionante e que a Prefeitura tem atuado arduamente para garantir a segurança jurídica dessas pessoas.

“Temos feito um trabalho muito forte de regularização fundiária desde o início da gestão. Sabemos que existem pessoas que lutam há muito tempo para conseguir o documento do seu imóvel para garantir que, de fato, a casa seja de propriedade da família, então, agora, elas passam a ter o direito de seus imóveis e garantem a segurança jurídica. É um papel, mas é um papel que faz toda a diferença na vida dessas famílias”, disse o prefeito.

Entre essas pessoas está o corretor de imóveis Walmir Pimentel que esperou pelo título por pelo menos 35 anos. O terreno fica no bairro Mecejana e serve como sede de um clube.

“Meu sentimento é de gratidão por todos que ajudaram. Foram muitos anos tentando e agora finalmente conseguimos”, frisou.

A aposentada Marlene Soares também comemorou a vitória. Foram mais 20 anos vivendo na incerteza e com receio de perder local em que vive no bairro Caranã. “Agora eu posso dizer que é meu. Estou muito contente por ter o documento em mãos”, concluiu.

Foto: Roraima em Tempo

Como emitir o título definitivo?

Para solicitar a emissão do Título Definitivo de uma propriedade em Boa Vista, basta acessar o Portal do Cidadão no site da Prefeitura e clicar na opção “Solicitar Serviço”. É necessário criar um cadastro na plataforma e ter em mãos do documento do imóvel.

Entretanto, também é possível fazer um pré-cadastro durante mutirões e eventos realizados pela Prefeitura, a fim de identificar demandas.

Após a solicitação, a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) inicia o processo de estudo, levantamento topográfico e visitação na residência. Por fim, estando tudo nos conformes, inicia-se o processo para a entrega do título para o(a) proprietário.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x