A Justiça autorizou a saída temporária do Dia dos Pais para 356 presos em Roraima. O benefício começou nesta sexta-feira, 7, e será válido até a próxima quinta-feira, 13.
Conforme a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), a medida contempla apenas os internos que atendam aos requisitos previstos na Lei de Execução Penal e recebem autorização judicial.
Os beneficiados estão distribuídos em quatro unidades prisionais:
- Centro de Progressão Penitenciária: 111 reeducandos;
- Cadeia Pública Masculina de Boa Vista: 192 reeducandos;
- Cadeia Pública Feminina de Boa Vista: 10 reeducandas;
- Unidade Prisional de Rorainópolis: 43 reeducandos.
Ainda de acordo com a Sejuc, a saída temporária tem como objetivo fortalecer os vínculos familiares e sociais e contribuir para o processo de reintegração dos internos à sociedade.
Durante o período, os beneficiários ficarão sob monitoramento e fiscalização pela Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), em conjunto com a equipe de Inteligência da Secretaria.
Fonte: Da Redação



