Cidades

Prefeito de Boa Vista é eleito vice-presidente da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), foi eleito nesta terça-feira (14) vice-presidente da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) para o biênio 2023-2025.

Arthur garantiu que vai defender os interesses do município, bem como dos demais que integram a região amazônica, de modo a planejar e fomentar políticas públicas que gerem crescimento econômico e desenvolvimento.

Nesse ínterim, a eleição se deu por meio da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), entidade da qual o prefeito faz parte desde o início de sua gestão. Na ocasião, esteve presente o presidente da República Luis Inácio Lula da Silva.

“Não quero saber de que partido vocês são, não quero saber que time vocês torcem, não quero saber a religião de vocês. A única coisa que eu quero saber é que vocês foram eleitos pelo voto democrático do povo e vocês representam o povo da cidade onde vocês moram. Em respeito ao fato de vocês representarem o voto do povo da cidade de vocês, eu os tratarei todos como se fossem do meu partido, como se fossem da minha religião e como se fossem do time que eu torço, que todo mundo sabe qual é”, disse o chefe do Executivo.

Ademais, o prefeito de Aracaju (SE), Edvaldo Nogueira, reeleito presidente da FNP, entregou a Lula um documento com as principais demandas das cidades brasileiras. Leia aqui.

Além disso, a plenária final da FNP também contou com a presença dos ministros da Casa Civil, Rui Costa; da Saúde, Nísia Andrade; Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Costa; das Cidades, Jader Costa; da secretaria Geral da Presidência da República, Márcio Macedo; da Secretaria de Relações Institucionais; Alexandre Padilha, presidente da Caixa, Rita Serrano; além de parlamentares e prefeitos de todos o país.

Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia

Em suma, a Sudam é uma autarquia federal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, com sede em Belém (PA).

Ela tem a finalidade de promover o desenvolvimento da região amazônica. Dessa forma, gerando incentivos fiscais e financeiros especiais. Isso, a fim de atrair investidores privados, nacionais e internacionais.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Acidentes de trânsito: Roraima tem 9 registros apenas nesta sexta-feira (5)

Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos

10 horas ago

Corpo de mulher é encontrado no loteamento Caburaí, zona Oeste da capital

Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo

12 horas ago

Caminhão financiado de forma fraudulenta é localizado; polícia investiga suspeita de estelionato

O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária

13 horas ago

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

14 horas ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

15 horas ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

16 horas ago