O prefeito de Iracema, região Sul do estado, Jairo Ribeiro (MDB), rebateu, nesta terça-feira (17), o vereador afastado do cargo Gabriel Queiroz (PL) e afirmou que não há corrupção no município.
A declaração foi dada em entrevista ao Roraima em Tempo, na manhã de hoje, após Gabriel ter afirmado, no início de agosto, que foi afastado do cargo por criticar o prefeito.
Além disso, à época, ele havia dito ainda que era o único vereador que tentava solucionar os problemas de corrupção do município.
“Ele insiste em dizer que ele é o único vereador que combate a corrupção lá em Iracema. Então o que ele quer dizer com isso? Que continua tendo corrupção e que os outros vereadores são inertes a isso. Então isso ai é grave. Isso não existe”, afirmou Jairo.
Acerca das acusações de perseguição feitas por Gabriel, o prefeito explicou que não possui relação com o afastamento do parlamentar, pois esta foi uma decisão dos vereadores do município.
“Isso é um processo da Câmara. Eu não tenho nada a ver com essa história, eu sou prefeito, não sou vereador”, argumentou.
Além disso, Jairo relata que as falas de Gabriel são inverídicas, pois foi ele quem denunciou as irregularidades que levaram à Operação Hermanos, da Polícia Federal (PF).
“Ele continua faltando com decoro. Não tem corrupção na prefeitura. Tanto que indiciaram a todos e eu não fui, porque eu denunciei”, disse.
Em seguida, Jairo falou que o vereador tem direito de recorrer, contudo, ele não pode continuar a afirmar que existe corrupção no município. “Ele insiste em dizer que eu sou corrupto, que eu sou ladrão e isso não é certo”, concluiu.
Gabriel Queiroz está afastado do cargo desde o dia 21 de maio deste ano por suspeita de quebra de decoro. Desde então, a Câmara apura o caso.
“Sou o único vereador que quer resolver as coisas pela honestidade e me afastaram do cargo. Provavelmente não voltarei por não aceitar a corrupção do município”, disse o parlamentar ao Roraima em Tempo.
Na semana passada, o vereador acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar voltar ao cargo. A tentativa ocorre após o Gabriel ter dois pedidos na Justiça de Roraima negados entre o fim de julho e o início de agosto.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…