A 7ª edição da “Prefeitura com Você” ocorreu neste último sábado (27), na Escola Municipal Hilda Franco, no bairro Equatorial. A ação contou com a presença de mais de 4 mil moradores da região, que passaram pelo local em busca de atendimentos gratuitos.
Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), registraram 2.103 atendimentos. Entre as procuras estavam consultas médicas, vacinas aplicadas, assistência farmacêutica, coleta de preventivo, teste rápido, pesagem do Bolsa Família, suplementação vitamínica, assim como atendimentos odontológicos e emissão de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
A população também contou com atendimentos da Secretaria Executiva de Defesa do Consumidor (SEDC/Procon Boa Vista), informações e orientações sobre regularização fundiária com a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (EMHUR), emissão de cartões de estacionamento em vagas preferenciais com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST).
Além disso, as equipes ofereceram orientações sobre abertura de micro e pequenas empresas, créditos disponíveis e outros com a Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento de Boa Vista (AME-BV).
A Prefeitura, por sua vez, incentivou os empreendedores a participarem da ação, oferecendo espaço para a venda de seus produtos. Um exemplo foi o caso de Vânia Eline, de 50 anos, que administra o próprio negócio graças ao apoio do município.
“A AME tem sido muito boa para mim. Com ela, tripliquei minhas vendas. Usei a linha de crédito que recebi para investir em produtos do meu empreendimento e estou desenvolvendo aos poucos. A ação foi um dia muito especial. Foi minha primeira vez onde apresentei meu negócio na Prefeitura Com Você e quero estar sempre”, disse.
Fonte: Da Redação
Itens produzidos serão entregues às famílias dos adolescentes no final do ano
Programa Nacional de Imunizações distribui, anualmente, cerca de 300 milhões de doses para os 5.570…
Rhaysa de Souza, de 10 anos, foi convidada para participar da competição após também vencer…
Questionário deve ser preenchido até o dia 5 de dezembro
Criança nasceu no dia 4 de dezembro de 2023 e passou 13 dias na UTI…
Prola considera situação como inversão de valores, já que o Governo de Roraima não abriu…