Foto: Semuc/PMBV
Com o objetivo de mudar a realidade de crianças e adolescentes em vulnerabilidade de Boa Vista, o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora abriu novas inscrições para lares temporários voltados a receber crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e afastados do convívio familiar. Os interessados podem se cadastrar por meio do site da Prefeitura, ou então presencialmente na sede do serviço, localizado na Av. São Sebastião, 473, Cambará, e na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS).
Implementado em novembro de 2024, o serviço oferece a crianças e adolescentes (afastados do convívio familiar por medida de proteção) uma oportunidade de acolhimento temporário em lares habilitados, com disponibilidade afetiva e emocional para oferecer um ambiente saudável e agradável.
Entre os requisitos estão: ser maior de 18 anos, comprovação da renda fixa e cartão de vacina atualizado. A partir da seleção, ocorre o acompanhamento pela equipe técnica. Cada família somente pode acolher uma criança por vez, exceto se houver irmãos.
Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o serviço configura-se como forma prioritária de medida de proteção, assegurando a convivência familiar e comunitária, além de garantir atendimento individualizado às demandas de cuidado e proteção da infância e juventude. As crianças participantes estão em abrigos institucionais, são indicadas pela equipe ao constatar a possibilidade de reintegração.
Fonte: Da Redação
Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
Diego Pereira de Souza, de 26 anos, matou a própria companheira após uma crise de…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…