A Prefeitura de Boa Vista aderiu nesta terça-feira (7) ao ‘Selo UNICEF Mais’ durante solenidade de lançamento no Tribunal de Contas de Roraima (TCERR). A iniciativa, criada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância fortalecerá ainda mais as políticas públicas, com ações específicas para crianças e adolescentes indígenas, refugiados e migrantes.
O evento contou com a participação da secretária municipal de Gestão Social, Nathália Cortez. Ela é uma das responsáveis por coordenar as ações sociais da prefeitura. A titular destacou o empenho do município em melhorar as condições de vida e o desenvolvimento de cada criança e adolescente.
“A prefeitura já conquistou três selos do UNICEF e a possibilidade de conseguir o UNICEF Mais para a cidade é muito importante. Boa Vista é referência no compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridades. Trabalhamos fortemente com indígenas, refugiados e migrantes. Essa iniciativa vai fortalecer todas essas ações”, explicou.
Durante nove meses, os municípios roraimenses farão atividades para dar uma vida melhor e garantir os direitos de crianças e adolescentes, público-alvo da iniciativa. Então, para alcançar os resultados esperados, as equipes receberão treinamento e acompanhamento técnico. Em seguida, a ação piloto e inédita deve ser levada a todos os estados da Amazônia e Semi-Árido.
Conforme a chefe do Escritório do UNICEF em Roraima, Maria Estela Caparelli, o resultado do trabalho deve ajudar a sistematizar e documentar a iniciativa. “Queremos fazer a nova emissão Nacional do Selo a partir de 2025. Essa iniciativa vai nos dar todos os elementos, as evidências que podem ajudar a garantir a inclusão de outros grupos populacionais mais vulneráveis”, explicou.
Ao fazer as atividades do Selo UNICEF Mais, o município receberá uma bonificação de três pontos no Selo Nacional. Em Roraima, os municípios que mais atingirem as metas receberão um duplo reconhecimento: O Selo UNICEF e ainda o Selo UNICEF Mais. A conquista demonstra o compromisso em favor das crianças e adolescentes refugiados, migrantes e indígenas.
Desde 2009, Boa Vista vem recebendo este reconhecimento do UNICEF. Assim, já foram três selos conquistados nos ciclos 2009-2012, 2013-2016, 2017-2020. Dessa forma, a gestão trabalha para avançar ainda mais e receber o 4º selo no edição 2021-2024. Para isso, a prefeitura precisa alcançar as metas por meio de mobilizadores e articuladores que atuam nas estratégias da Assistência Social, Saúde e Educação.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
View Comments
Legal