A Prefeitura de Boa Vista finalizou esta semana a obra de extensão de rede elétrica e implantação de luminárias no bairro São Bento, zona Oeste de capital. Dois trechos foram beneficiados com equipamentos de LED, melhorando as condições da iluminação pública no bairro.
Os novos pontos luminosos estão instalados na Rua da Lagoa e Rua do Paiva, locais que antes não tinham rede elétrica. Ao todo, 18 postes de concreto com luminárias de 50w de potência, acabaram com a escuridão no local.
Um dois primeiros da cidade a receber a substituição das luminárias a vapor de sódio em 2021, com a execução deste serviço, o São Bento contabiliza 914 pontos 100% LED. A mudança gera satisfação para quem vive e trafega pelas ruas.
Morador da Rua do Paiva há 7 anos, o professor Antônio Silva diz estar satisfeito com os investimentos que a prefeitura têm feito para melhorar a infraestrutura do bairro, especialmente o da iluminação, que gera uma sensação maior de segurança.
“Como eu moro na esquina, apenas a rua da frente tinha luz. A da lateral era uma escuridão total. Achávamos que não iam implantar, mas de repente a luz chegou. Foi uma maravilha pra nós, pois faz a gente se sentir mais seguro”, disse.
O projeto de modernização da iluminação pública em Boa Vista está na etapa final, com 96% da cidade alcançada. Atualmente, 57.737 pontos operam com equipamentos de LED. Paraviana e Caçari foram os últimos contemplados com a troca das luminárias.
Apenas os bairros Canarinho, Centro, dos Estados e Aparecida ainda não atuam em sua totalidade com lâmpadas desta tecnologia. Emendas parlamentares vão garantir recursos para que esses setores, em breve, sejam contemplados.
Na área rural também houve melhorias. Todas as 17 comunidades indígenas atendidas pela prefeitura e as vilas Passarão e Passarãozinho também receberam implantação e substituição de luminárias antigas pelas de LED.
Fonte: Da Redação
Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro