Cidades

Prefeitura de Boa Vista promove workshop com proposta de fortalecer turismo local

Que Roraima é um Estado rico em belezas naturais e grandiosos pontos turísticos, você já sabe. E a capital não fica atrás! Todos os anos, milhares de turistas chegam à Boa Vista para conhecer e explorar a cidade. E foi pensando em fortalecer ainda mais o turismo local que a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), em parceria com a Prefeitura, promoveram o workshop “Turismo em Movimento”.

O evento ocorreu nesta terça-feira (28), na Sala Multiuso do Teatro Municipal. Ele então reuniu representantes de agências de viagens e da rede hoteleira municipal e estadual. Dessa forma, a superintendente de Turismo da Fundação de Esporte, Turismo, Educação e Cultura (Fetec), Alda Amorim, explicou a importância do workshop junto ao trabalho que vem sendo desenvolvido.

“Hoje, todos vão conhecer o que Boa Vista e o Estado estão fazendo pelo turismo. E junto a ABAV, vamos aprender formas de fortalecer esse setor. Boa Vista é porta de entrada para todos os atrativos do Estado e se estruturou para receber esses turistas, agora vamos aprender a melhorar ainda mais os serviços prestados”, disse.

Turismo emissivo

Além disso, outro tipo de turismo que existe no município é o emissivo, quando feito pelos próprios habitantes. Quem explicou isso foi a presidente da ABAV do Rio Grande do Norte, Michelle Pereira.

“Quem mora em Boa Vista também quer conhecer o que há no Estado. E se a gente fala de turismo, estamos falando de agências de viagens, as responsáveis por fazer o turismo de fato acontecer. Aqui, vamos falar sobre a importância da ABAV e dessas agências, tendo foco no fortalecimento e na melhoria do serviço e da divulgação dos locais”, pontuou.

A presidente da ABAV Roraima, Lena Matos, destacou que o fortalecimento deve impactar a todos os envolvidos na cadeia do turismo. Principalmente os hotéis e os guias de turismo.

“Queremos fazer com que o turista procure uma agência credenciada. Tem muitas empresas não regularizadas no estado e nosso objetivo é, também, dar mais garantia aos turistas”, pontuou.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Roraima registra 75 incidentes associados aos cuidados de recém-nascidos entre 2014 e 2022

Segundo estudo inédito da SOBRASP, quase 40 mil casos com recém-nascidos foram registrados no Brasil…

2 horas ago

Acidentes de trânsito: Roraima tem 9 registros apenas nesta sexta-feira (5)

Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos

11 horas ago

Corpo de mulher é encontrado no loteamento Caburaí, zona Oeste da capital

Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo

14 horas ago

Caminhão financiado de forma fraudulenta é localizado; polícia investiga suspeita de estelionato

O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária

14 horas ago

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

16 horas ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

17 horas ago