Educação

Instituto Boa Vista de Música recebe mais de 170 novos alunos

O Instituto Boa Vista de Música (IBVM) pode proporcionar o primeiro contato com o instrumento musical. E, através da parceria com a Prefeitura de Boa Vista, mais de 170 novos alunos ingressaram nos cursos e projetos ofertados. Todos garantem um ensino de qualidade e universal sobre o campo das artes.

Atualmente, pelo menos 700 alunos fazem parte da unidade. São estudantes de musicalização infantil (coral e flauta) e instrumentos musicais (violão, teclado contrabaixo). Também há os grupos musicais: Orquestra de Violões, Banda Infantojuvenil e Coral do Servidor.

Um dos alunos é Dima Antônio, de 9 anos, que está na aula de violão. Para ele, estudar música é envolvente, principalmente porque ele quer se profissionalizar na área. “Quero tocar em muitos eventos e ser bastante conhecido”, disse.

Do mesmo modo, a aluna Ana Vitória Palácio, de 14 anos, está aprendendo violão e teclado. O interesse pela música começou desde que era criança. “Somos todos músicos e musicistas na minha família. Então, isso me incentivou bastante a aprender mais. A música é tudo para mim e quero aprender bastante”.

A proposta do IMBV

De acordo com o diretor-presidente do IBVM, maestro Francisco Carlos Felício, o ensino da música representa um aperfeiçoamento. E isso não apenas no âmbito artístico, como no social, cognitivo e intelectual.

“A proposta do instituto é fazer novos cidadãos, mais conscientes e responsáveis, a partir do contato com a música. E todos podem aprender”, destacou.

O Instituto Boa Vista de Música conta com quatro polos. Dessa forma, a sede na Praça do Mirandinha, fica no bairro Caçari; o Palco Aderval Rocha, no Nova Canaã; a Vila Olímpica Roberto Marinho, no bairro Olímpico e no bairro Cidade Satélite.

O Instituto é composto, sobretudo, pelos projetos socioeducacionais: Banda InfantojuvenilOrquestra InfantojuvenilOrquestra de ViolõesCoral Infantil e Flauta Doce; bem como o projeto de Musicalização Infantil com percussão e expressão corporal e Coral IBVM.

Além disso, são promovidos três projetos culturais: Banda MunicipalBanda Realce e Orquestra Sinfônica.

Novas vagas no Instituto Boa Vista de Música

Por fim, ainda há vagas para as modalidades violão e trombone. Podem se matricular alunos de 9 a 15 anos de idade.

São dez vagas para as aulas de violão, três de trombone, bem como 1 de tuba. Caso o aluno tenha o instrumento, o Instituto pode encaixá-lo nas vagas para instrumento de sopro.

Os interessados podem entrar em contato pelos telefones (95) 3625-5651 e (95) 99156-1220, ou pelo perfil no Instagram: @ibvmrr.

Fonte: Da Redação

Bruna Alves

Recent Posts

Professores fazem ‘vaquinha’ para manutenção de centrais de ar-condicionado em escola municipal do Cantá

Valor arrecadado seria de R$ 300 para o concerto; denúncia também aponta outros gastos como…

49 minutos ago

Campanha da Caer oferece condições especiais para regularização de débito com 100% de desconto em juros e multas

Ação segue até 30 de setembro e contempla clientes das categorias residencial, comercial e industrial

1 hora ago

TJRR realiza análise e revisão de situação processual de condenados no Estado

Ação ocorrerá entre os dias 1º e 31 de julho, diretamente nas unidades prisionais da…

2 horas ago

TSE julga nessa terça (30) recurso sobre cassação de ex-governador de RR

Análise dos embargos de declaração é o sétimo item da pauta. Julgamento está previsto para…

3 horas ago

Concurso de Quadrilhas atrai milhares de pessoas e anima a segunda noite de São João no Parque Anauá

Seis agremiações se apresentaram na Arena Junina nesta segunda-feira, 29. Público segue aprovando o maior…

3 horas ago

PIB de Roraima deve crescer mais de 3% em 2026 e lidera média nacional, segundo estudo

Desempenho da economia roraimense apresenta protagonismo, de acordo com estudo do Departamento Econômico do Santander…

4 horas ago