A Prefeitura de Boa Vista suspendeu as visitas ao Mirante Edileusa Lóz e o acesso à Selvinha do Parque do Rio Branco. A medida visa conter o contágio do Covid-19 e gripe e vale a partir desta quinta-feira (20), de acordo com o município.
Conforme a prefeitura, a suspensão é válida pelos próximos 15 dias e tem a finalidade de diminuir aglomerações em espaços públicos. Por outro lado, as demais atividades seguem normalmente, conforme recomendações do último decreto municipal.
De acordo com o prefeito Arthur Henrique (MDB), esta é uma medida para evitar o avanço da doença, que cresce em todo o país. Nas últimas 24h, segundo dados do boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) Roraima confirmou 944 novos casos de Covid-19 e duas novas mortes.
“Pedimos a compreensão de todos e também que continuem mantendo as medidas preventivas, como uso de máscara, distanciamento social e a higienização, bem como os não vacinados que busquem se imunizar para que só assim voltemos a normalidade”, disse
Além disso, a prefeitura informou que vai intensificar a fiscalização na cidade para garantir o cumprimento das medidas de segurança sanitária.
Segundo o município, a campanha de vacinação segue mesmo durante o feriado prolongado. Do mesmo modo, o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) exclusivas para Covid-19 está mantido.
As UBSs funcionam até as 18h. Enquanto os pontos de vacinação drive-thru funcionam até às 17h.
UBSs Exclusivas para Covid-19 da prefeitura
- UBS Olenka Macellaro (Caimbé) – Av. Mário Homem Melo, 5075
- UBS Mariano de Andrade (Caranã) – Av. Deco Fonteles, nº 264
- UBS Délio Tupinambá (Nova Cidade) – Av. Belo Horizonte, nº 178
- UBS Aygara Motta (Cidade Satélite) – Rua J, 256
- UBS Lupércio Lima (Pintolândia) – R. Nazaré Figueira c/ Laura Pinheiro Maia, s/nº
- UBS São Vicente – Av. Presidente Castelo Branco, nº 1875
- UBS Silvio Botelho (Paraviana) – Av. Minas Gerais, 512
- UBS Equatorial – Rua Manoel Aniceto Pontes, 96E
Fonte: Da Redação