A Prefeitura de Boa Vista vai debater a fase do Diagnóstico da Revisão do Novo Plano Diretor e da legislação urbanística complementar da cidade. O evento ocorre no dia 10 de agosto às 18h30, na Praça Clotilde Thereza Duarte de Oliveira, localizada na rua Belo Horizonte, bairro Nova Cidade.
Portanto, o debate também terá transmissão pelo Youtube. Clique aqui.
O público-alvo são os cidadãos de Boa Vista e associações representativas da sociedade civil. A fase do Diagnóstico servirá como subsídio para as próximas etapas do processo de revisão do Plano Diretor de Boa Vista. Eles então incluem a elaboração e discussão das propostas para a cidade.
Fase essencial e convite da Prefeitura
O presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), Sérgio Pillon, explicou que a fase do diagnóstico é essencial no processo de revisão do Plano Diretor. Logo, é nessa etapa onde se reúnem informações e dados sobre o município. Nesse sentido, ele busca analisar sua realidade em relação aos grandes temas relacionados ao planejamento urbano.
“O prefeito Arthur Henrique tem essa preocupação em construir um plano que esteja alinhado às necessidades e anseios da população. Visando um futuro sustentável, inclusivo e próspero para Boa Vista. Contamos com a participação ativa da sociedade para juntos construirmos uma cidade melhor para todos”, declarou.
Análise minuciosa
Assim, o documento traz dados sobre habitação, meio ambiente, mobilidade, saneamento básico, patrimônio e mudanças climáticas. E também inclui uma análise minuciosa do Plano Diretor vigente e da legislação urbanística complementar e alterações dos últimos anos.
“O diagnóstico técnico é um documento fundamental nessa análise, que procura trazer informações sobre o município e provocar reflexões, tendo em vista a revisão do Plano Diretor. Junto ao documento de Leitura Comunitária, traz elementos para pensarmos quais os principais desafios da cidade que deverão ser objetos de propostas na etapa seguinte”, explicaram a arquiteta e urbanista do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), Jéssica Ojana.
Fonte: Da Redação