Prefeitura de Mucajaí inaugura 17km de asfalto da estrada do Tamandaré

Com quase R$ 20 milhões em recurso articulado por Romero Jucá (MDB), a via recebeu serviços de terraplanagem, instalação de bueiros e pavimentação

Prefeitura de Mucajaí inaugura 17km de asfalto da estrada do Tamandaré
Romero Jucá, prefeita Eronildes Gonçalves e ex-deputado Édio Lopes – Foto: Ascom/Romero Jucá

A obra de asfaltamento da estrada do Tamandaré, em Mucajaí, foi entregue neste sábado, 14, na Vila do Tamandaré. O evento contou ainda com um churrasco oferecido à população pela prefeita Eronildes Gonçalves (Solidariedade).

São 17 km de asfalto que ligam a BR-174 à sede da Vila do Tamandaré. O investimento total da obra foi de R$ 19 milhões, articulado pelo ex-senador Romero Jucá (MDB) junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

“Essa é uma estrada da produção. E entregar essa obra significa muito para mim, porque essa vila foi uma das primeiras que visitei assim que cheguei em Roraima. Aqui, eu ajudei a implantar a energia 24 horas. Então, temos uma história de trabalho pelas pessoas que se fortalecem com a nova estrada”, relembrou Romero Jucá.

Romero Jucá, Eronildes Gonçalves e Édio Lopes – Foto: Benício Moreira

A Vila do Tamandaré é um dos principais polos de produção em Mucajaí. No local, há pequenas e médias propriedades que abastecem o mercado interno do município, assim como a capital. Conforme a prefeita Eronildes Gonçalves, a obra atende cerca de 180 famílias que vivem na região.

“A Vila do Tamandaré era a única que ainda não tinha estrada asfaltada. Mas, graças ao apoio do nosso senador Romero Jucá, conseguimos o recurso para fazer a obra. Então, hoje entregamos uma ação muito importante”, disse.

Segundo o ex-deputado federal Édio Lopes, o novo asfalto é fundamental para garantir o desenvolvimento econômico da região.

“Muito mais do que o asfalto, aqui representa a melhoria da qualidade de vida e, sobretudo, a valorização das propriedades dessa região”, concluiu o ex-deputado federal Édio Lopes.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x