A Prefeitura de Boa Vista empossou 104 novos servidores para o quadro das secretarias municipais de Educação (SMEC) e de Gestão Social (SEMGES) nesta quinta-feira (14).
Ao todo, a educação convocou 83 profissionais. Destes, 47 estão aptos para a posse sendo 26 assistentes de aluno, 20 assistentes de cuidador escolar e 1 professor de educação física.
Na área da gestão social, foram convocados 77 profissionais. Contudo, 57 estão aptos para a pose sendo eles:
Para o Ryan Rocha, empossado no cargo de agente de articulação, o momento representa uma conquista para os profissionais.
“Para todos é uma grande honra fazer parte dessa equipe, pois sonhamos com esse momento para contribuir com a Prefeitura de Boa Vista, prestar um atendimento de qualidade à população dando o nosso melhor”, disse.
Conforme o secretário de tecnologia do município, Jader Lima, durante a cerimônia de posse, a gestão lançou o sistema ‘Posse Digital’ que deve auxiliar na redução da utilização de papel na capital.
“Então os novos servidores assinam os documentos de posse e apresentação de forma eletrônica. Isso vai agilizar o processo burocrático e o servidor pode ir se apresentar sem precisar levar os documentos físicos. Tudo ficará disponível e acessível aos servidores”, disse.
Conforme levantamento, a Prefeitura de Boa Vista é a instituição que mais fez concursos públicos em Roraima, sendo 11 na gestão da ex-prefeita Teresa Surita (MDB).
Desse total, seis ainda estão vigentes. Desde o início da gestão do prefeito Arthur Henrique (MDB) a prefeitura já convocou 1.297.
“A posse dos servidores sempre é momento muito especial […] Hoje nós temos 104 servidores aptos a tomarem posse e que foram aprovados no concurso de 2019. Estamos trabalhando para convocar também profissionais da saúde”, disse o prefeito da capital.
Fonte: Da Redação
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual