Cidades

Prefeitura de Boa Vista empossa mais de 100 novos servidores

A Prefeitura de Boa Vista empossou 104 novos servidores para o quadro das secretarias municipais de Educação (SMEC) e de Gestão Social (SEMGES) nesta quinta-feira (14).

Ao todo, a educação convocou 83 profissionais. Destes, 47 estão aptos para a posse sendo 26 assistentes de aluno, 20 assistentes de cuidador escolar e 1 professor de educação física.

Na área da gestão social, foram convocados 77 profissionais. Contudo, 57 estão aptos para a pose sendo eles:

  • Assistente/agente de articulação (13);
  • Assistente/ educador social (8);
  • Assistente/ sócio educador (3);
  • Assistente técnico/assistente de administração (8);
  • Assistente técnico/ técnico em enfermagem (5);
  • Analista/assistente social (6);
  • Analista/pedagogo (6) e
  • Analista/psicólogo (8).

Para o Ryan Rocha, empossado no cargo de agente de articulação, o momento representa uma conquista para os profissionais.

“Para todos é uma grande honra fazer parte dessa equipe, pois sonhamos com esse momento para contribuir com a Prefeitura de Boa Vista, prestar um atendimento de qualidade à população dando o nosso melhor”, disse.

Conforme o secretário de tecnologia do município, Jader Lima, durante a cerimônia de posse, a gestão lançou o sistema ‘Posse Digital’ que deve auxiliar na redução da utilização de papel na capital.

“Então os novos servidores assinam os documentos de posse e apresentação de forma eletrônica. Isso vai agilizar o processo burocrático e o servidor pode ir se apresentar sem precisar levar os documentos físicos. Tudo ficará disponível e acessível aos servidores”, disse.

Concurso

Conforme levantamento, a Prefeitura de Boa Vista é a instituição que mais fez concursos públicos em Roraima, sendo 11 na gestão da ex-prefeita Teresa Surita (MDB).

Desse total, seis ainda estão vigentes. Desde o início da gestão do prefeito Arthur Henrique (MDB) a prefeitura já convocou 1.297.

“A posse dos servidores sempre é momento muito especial […] Hoje nós temos 104 servidores aptos a tomarem posse e que foram aprovados no concurso de 2019. Estamos trabalhando para convocar também profissionais da saúde”, disse o prefeito da capital.

Fonte: Da Redação

Yara Walker

Recent Posts

Polícia prende dois suspeitos e apreende drogas, arma e dinheiro durante operação em São João da Baliza

Além das prisões, as apreensões reforçam o inquérito que investiga a atuação de suspeitos envolvidos…

8 minutos ago

Estatuto dos direitos do paciente entra em vigor e amplia direitos no SUS e rede particular

Lei amplia autonomia e estabelece deveres nos serviços

45 minutos ago

Funcionária da Âmbar Energia é agredida durante atendimento em agência de São Luiz do Anauá

Homem queria ter acesso a uma fatura de energia em nome de outra pessoa. Como…

1 hora ago

Conab em Roraima sedia oficina estadual sobre plano de enfrentamento à estiagem na Amazônia Legal e Pantanal

Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional capacita defesas civis estaduais para atuação conjunta com…

2 horas ago

Motoristas de aplicativo, taxistas e caminhoneiros devem ficar atentos à EAR na CNH

Informação é obrigatória para motoristas que exercem atividade remunerada ao volante

2 horas ago

Servidor público investigado por estupro contra enteada é preso após apreensão e análise de aparelhos eletrônicos

Análise técnica dos dispositivos identificou o armazenamento de material contendo pornografia infantil, reforçando os indícios…

2 horas ago