Cidades

Prefeitura de Boa Vista empossa mais de 100 novos servidores

A Prefeitura de Boa Vista empossou 104 novos servidores para o quadro das secretarias municipais de Educação (SMEC) e de Gestão Social (SEMGES) nesta quinta-feira (14).

Ao todo, a educação convocou 83 profissionais. Destes, 47 estão aptos para a posse sendo 26 assistentes de aluno, 20 assistentes de cuidador escolar e 1 professor de educação física.

Na área da gestão social, foram convocados 77 profissionais. Contudo, 57 estão aptos para a pose sendo eles:

  • Assistente/agente de articulação (13);
  • Assistente/ educador social (8);
  • Assistente/ sócio educador (3);
  • Assistente técnico/assistente de administração (8);
  • Assistente técnico/ técnico em enfermagem (5);
  • Analista/assistente social (6);
  • Analista/pedagogo (6) e
  • Analista/psicólogo (8).

Para o Ryan Rocha, empossado no cargo de agente de articulação, o momento representa uma conquista para os profissionais.

“Para todos é uma grande honra fazer parte dessa equipe, pois sonhamos com esse momento para contribuir com a Prefeitura de Boa Vista, prestar um atendimento de qualidade à população dando o nosso melhor”, disse.

Conforme o secretário de tecnologia do município, Jader Lima, durante a cerimônia de posse, a gestão lançou o sistema ‘Posse Digital’ que deve auxiliar na redução da utilização de papel na capital.

“Então os novos servidores assinam os documentos de posse e apresentação de forma eletrônica. Isso vai agilizar o processo burocrático e o servidor pode ir se apresentar sem precisar levar os documentos físicos. Tudo ficará disponível e acessível aos servidores”, disse.

Concurso

Conforme levantamento, a Prefeitura de Boa Vista é a instituição que mais fez concursos públicos em Roraima, sendo 11 na gestão da ex-prefeita Teresa Surita (MDB).

Desse total, seis ainda estão vigentes. Desde o início da gestão do prefeito Arthur Henrique (MDB) a prefeitura já convocou 1.297.

“A posse dos servidores sempre é momento muito especial […] Hoje nós temos 104 servidores aptos a tomarem posse e que foram aprovados no concurso de 2019. Estamos trabalhando para convocar também profissionais da saúde”, disse o prefeito da capital.

Fonte: Da Redação

Yara Walker

Recent Posts

TRE-RR confirma eleições suplementares em 21 de junho

Outras datas, como convenções, foram determinados pelo Tribunal Regional

8 horas ago

Segundo investigado por furtar materiais de casa em construção é preso em Caracaraí

Dupla furtou um colchão de solteiro e cinco travessas de madeira, bens avaliados em aproximadamente…

12 horas ago

Governo de Roraima anuncia novas gestões em áreas estratégicas

Medidas incluem nomeações em áreas como infraestrutura, educação, saúde e gestão econômica

14 horas ago

Boa Vista amplia mobilidade urbana com 22 novos acessos em 11 bairros da capital

Obras garantem mais integração entre áreas da cidade e impactam diretamente a rotina de moradores…

15 horas ago

Policial que prendeu o assassino do pai após 25 anos inspira livro e adaptação para o audiovisual

Romance policial de Luciana de Gnone é inspirado na história real da escrivã Gislayne de…

16 horas ago

GOV.BR: o que fazer em caso de golpes de roubo da identidade digital

Gestão divulga dicas para os usuários recuperarem a conta na plataforma e para prevenção contra…

18 horas ago