Cidades

Prefeitura promove segunda audiência pública para revisão do Plano Diretor de Boa Vista

A Prefeitura de Boa Vista promoverá no dia 22 de novembro, a partir das 18h30, a segunda audiência pública para a revisão do Plano Diretor. O encontro ocorrerá na Praça Germano Sampaio, com entrada pela rua Delman Veras. Na oportunidade, as equipes apresentarão as diretrizes e propostas que surgiram durante o processo de consulta à população e à sociedade civil organizada.

Os encontros para escuta à população ocorreram entre os meses de setembro e outubro, por meio de reuniões comunitárias na área urbana, rural e nas comunidades indígenas, bem como em encontros com universidades, entidades de classe e sindicatos. Toda a população de Boa Vista está convidada a participar desta segunda audiência.

Em agosto deste ano aconteceu a primeira audiência, na Praça Clotilde Thereza Duarte de Oliveira, no Nova Cidade, e nesta ocasião, a prefeitura apresentou o diagnóstico técnico. Agora, todos terão novamente a oportunidade de colaborar com propostas para o desenvolvimento sustentável e ordenado da cidade.

O presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), Sérgio Pillon, enfatizou a importância desse processo participativo. Além disso, ele ressaltou que a Prefeitura conta com a participação de todos os segmentos da sociedade e daqueles que tenham interesse direto ou indireto no crescimento sustentável da Capital.

“Por recomendação do prefeito Arthur Henrique, todo esse processo de revisão do Plano Diretor vem sendo participativo desde o início. Ele determinou que escutássemos toda a população, tanto da área urbana como na rural e nas comunidades indígenas. O objetivo é que todos se sintam parte desse processo. Quando ouvimos as pessoas e consideramos suas opiniões, contribuímos significativamente para a melhoria da gestão pública”, pontuou.

Plano Diretor

O Plano Diretor é um instrumento de ordenamento urbano utilizado para orientar o desenvolvimento, bem como a expansão da cidade de forma planejada e sustentável.

Do mesmo modo, ele estabelece diretrizes, metas e normas para diversos aspectos do crescimento urbano, como o uso do solo, o sistema viário, o saneamento básico, a habitação, o meio ambiente, entre outros.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

‘Cuidar, proteger e respeitar’: mostra fotográfica celebra trabalho de proteção aos animais em Roraima

Mostra reúne 24 fotografias e destaca mais de 15 mil atendimentos gratuitos realizados em 12…

22 minutos ago

Estrutura nova e moderna: inaugurada escola municipal no bairro Airton Rocha em Boa Vista

Unidade foi construída com recursos próprios e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

47 minutos ago

Inscrições para o Fies começam nesta terça-feira; confira regras

Neste semestre, serão oferecidos mais de 67 mil financiamentos

2 horas ago

Secretaria de Educação de Caroebe contrata R$ 3,6 milhões em material de expediente

Empresa vencedora da licitação é de São João da Baliza, também no Sul do Estado

2 horas ago

Prefeitura de Caroebe vai gastar mais de R$ 2 milhões com pintura de paredes

Informação consta no Diário dos Municípios

4 horas ago

Abertas inscrições para audições do balé jovem e infantil do Teatro Municipal de Boa Vista

Interessados devem ficar atentos ao prazo, que se inicia nesta terça, 3, e segue até…

4 horas ago