A Prefeitura de Boa Vista promoverá no dia 22 de novembro, a partir das 18h30, a segunda audiência pública para a revisão do Plano Diretor. O encontro ocorrerá na Praça Germano Sampaio, com entrada pela rua Delman Veras. Na oportunidade, as equipes apresentarão as diretrizes e propostas que surgiram durante o processo de consulta à população e à sociedade civil organizada.
Os encontros para escuta à população ocorreram entre os meses de setembro e outubro, por meio de reuniões comunitárias na área urbana, rural e nas comunidades indígenas, bem como em encontros com universidades, entidades de classe e sindicatos. Toda a população de Boa Vista está convidada a participar desta segunda audiência.
Em agosto deste ano aconteceu a primeira audiência, na Praça Clotilde Thereza Duarte de Oliveira, no Nova Cidade, e nesta ocasião, a prefeitura apresentou o diagnóstico técnico. Agora, todos terão novamente a oportunidade de colaborar com propostas para o desenvolvimento sustentável e ordenado da cidade.
O presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), Sérgio Pillon, enfatizou a importância desse processo participativo. Além disso, ele ressaltou que a Prefeitura conta com a participação de todos os segmentos da sociedade e daqueles que tenham interesse direto ou indireto no crescimento sustentável da Capital.
“Por recomendação do prefeito Arthur Henrique, todo esse processo de revisão do Plano Diretor vem sendo participativo desde o início. Ele determinou que escutássemos toda a população, tanto da área urbana como na rural e nas comunidades indígenas. O objetivo é que todos se sintam parte desse processo. Quando ouvimos as pessoas e consideramos suas opiniões, contribuímos significativamente para a melhoria da gestão pública”, pontuou.
O Plano Diretor é um instrumento de ordenamento urbano utilizado para orientar o desenvolvimento, bem como a expansão da cidade de forma planejada e sustentável.
Do mesmo modo, ele estabelece diretrizes, metas e normas para diversos aspectos do crescimento urbano, como o uso do solo, o sistema viário, o saneamento básico, a habitação, o meio ambiente, entre outros.
Fonte: Da Redação
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual