Anúncio ocorreu nesta quarta-feira (16) - Foto: PMBV/Semuc
A Prefeitura de Boa Vista retomou as obras de terraplanagem e asfaltamento na região do Bom Intento. O prefeito Arthur Henrique anunciou o retorno do serviço nesta quarta-feira (16), nas redes sociais.
De acordo com o prefeito, os trabalhos começaram em abril deste ano, mas estavam suspensos por conta do período chuvoso.
“Hoje nós estamos retomando um trabalho importantíssimo que vai mudar a realidade de mais de 400 famílias que vivem e fazem a sua produção agrícola aqui na região. Agora a gente vem com força total. Nós vamos fazer 75 km de terraplanagem e mais de 50 km de asfalto, que vão trazer realmente muito conforto para quem vive e facilitar o escoamento da produção agrícola dessas famílias”, explicou.
Em visita à vicinal 349, o prefeito lembrou do compromisso que firmou neste ano para resolver o problema de tráfego, bem como de transporte da produção agrícola naquela região.
“Os moradores têm muita dificuldade de trafegar por aqui. E eu fiz um compromisso de que 2022 seria o último ano que essa situação seria tão complicada. A partir de 2023, a realidade vai ser muito diferente aqui”, garantiu.
Arthur Henrique destacou que os investimentos em infraestrutura das vicinais são compromisso da gestão. Além disso, têm o objetivo de facilitar o escoamento dos produtos e garantir o alimento na mesa das famílias de Boa Vista.
Dessa forma, os investimentos são através de dois convênios que somam um total de R$ 13.800.000,00. Os valores são de emenda parlamentar, assim como de recursos próprios da Prefeitura de Boa Vista.
De acordo com a gestão municipal, no ano passado, parte da vicinal do Bom Intento foi contemplada com a recuperação em pontos críticos. Além disso, a conclusão das obras, reduziu em cerca de 12 quilômetros a distância percorrida pelos produtores da região, para realizar o escoamento da produção.
Conforme a prefeitura, a Patrulha Mecanizada é coordenada e executada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (SMAAI) em parceria com os agricultores.
Do mesmo modo, a prefeitura construiu quatro pontes nas comunidades indígenas do Milho, Mauixi e Três irmãos, bem com, as pontes do P. A Nova Amazônia e Urubuzinho, na Vicinal do Água Boa.
Fonte: Da Redação
Instalação utilizava piscina com cianeto no processamento ilegal de ouro, substância de alto potencial tóxico
Investigações iniciaram quando cubanos estavam sendo aliciados. Eles eram encaminhados de Boa Vista para outros…
Normas aprovadas pela Assembleia Legislativa de Roraima ampliam atenção e conscientização sobre doenças crônicas
Alunos do 6º ano ao ensino médio podem participar da atividade
Juiz reconheceu que o Estado e o Iper vêm descumprindo uma determinação já confirmada pelo…
Testemunhas relataram que a mulher vinha em alta velocidade e aparentava ter ingerido bebida alcoólica;…