Um detento, que cumpria pena na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) morreu após apresentar mal-estar e desorientação durante o encerramento do banho de sol. O caso aconteceu nesse sábado, 7, dentro da unidade prisional. O interno chegou a receber os primeiros socorros.
De acordo com a Sejuc, assim que a situação foi identificada pelos policiais penais de plantão, o preso foi imediatamente encaminhado à Unidade Básica de Saúde da estrutura prisional para os primeiros socorros. Contudo devido ao quadro clínico e à necessidade de avaliação especializada, a equipe chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A equipe médica do Samu realizou os protocolos de reanimação, porém, o óbito foi constatado ainda na unidade.
A Sejuc ressaltou que todas as autoridades competentes, incluindo a direção da unidade e os órgãos de segurança, foram comunicadas para os procedimentos de praxe. O corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal, que emitirá o laudo oficial com a causa da morte.
Por fim, um procedimento administrativo será instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido e o histórico dos fatos que precederam o atendimento médico.
Fonte: Da Redação


