Foto: Fernando Teixeira
Nesta semana o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostrou variações na previsão do tempo para Roraima com possibilidades de chuvas intensas, trovoadas e ventos fortes de até 60km/h.
Pra esta quarta-feira, 29, na capital Boa Vista ao Norte de Roraima, a previsão é de sol com muitas nuvens, pancadas de chuva à tarde e à noite, com temperatura mínima de 24°C e máxima 35°C. Amanhã, 30, a previsão apresentará sol, com pancadas de chuva de manhã e muitas nuvens à tarde. À noite, tempo firme, a mínima será de 24°C e máxima 33°C. Na sexta-feira, 31, a previsão prevê o dia com mais sol, mas com possibilidade de chuvas. A mínima 24°C e a máxima 33°C.
Em São João da Baliza, Sul do Estado, a previsão de hoje, 29, é de sol com muitas nuvens, tarde chuvosa e à noite chuva rápida. A mínima é de 22°C e máxima 33°C. Para amanhã, 30, o tempo será chuvoso de manhã. Aberturas de sol à tarde e pancadas de chuva que vão até à noite, mínima e máxima, 22°C e 30°C, respectivamente. Na sexta-feira, 31, o tempo será com sol, assim como muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas. A mínima será de 22°C e máxima de 35°C.
Na sexta-feira, 24, a prefeita de São João da Baliza, Luiza Maura, decretou emergência pela seca prolongada na região. Entretanto, para esta quarta-feira, 29, o Inmet previu pancadas de chuva e trovoadas isoladas para o município.
No ano passado, o estado de emergência em nove municípios de Roraima, o reconhecimento aconteceu apenas em fevereiro, após um longo período de queimadas. Contudo, Baliza ficou de fora, por não haver necessidade. À época, o município registrou 37 focos de incêndios em 24 dias do mês de fevereiro. Já neste mês de janeiro, Baliza registrou 17 focos em 24 dias de janeiro.
No domingo, 25, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para todo o Estado de Roraima. Conforme o Inmet o alerta é para as chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Com potencial de perigo (em amarelo), considerado baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Saiba o que fazer em casos de chuvas intensas seguindo as orientações importantes do Inmet:
Para mais informações os telefones da Defesa Civil é 199 e do Corpo de Bombeiros é 193.
Fonte: Da Redação
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
Diego Pereira de Souza, de 26 anos, matou a própria companheira após uma crise de…