A Câmara Municipal de Boa Vista entregou, nesta sexta-feira (1º), o Diploma de Mulher Cristã para a primeira-dama da capital, Nathália Cortez além de outras15 personalidades femininas que prestam relevantes serviços para a sociedade boa-vistense. A convocação ocorreu pelo Vereador Adjalma Gonçalves (Solidariedade).
Nathália Cortez, tem 39, é cristã e cearense. No entanto, mora em Roraima há duas décadas. Ela é casada com o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB) há 11 anos e é mãe de quatro filhas. Sua formação é em Odontologia e pós-graduada em Prótese Dentária.
Apaixonada pelo serviço social, hoje ocupa o cargo de secretária municipal de Gestão Social. Logo, a pasta coordena projetos como: Cabelos de Prata, Crescer, Dedo Verde, ArtCanto, Rumo Certo e Conviver, e pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas). E o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), e pelos três conselhos tutelares.
“Não há como não reconhecer a diversidade de talento, habilidades e dedicação de mulheres como a primeira-dama à nossa comunidade. As homenageadas exercem trabalhos inspiradores em suas áreas de atuação, seja na Educação, Saúde, serviço comunitário, assistência religiosa e assistência social”, disse Adjalma Gonçalves.
“Quero agradecer a Deus a oportunidade de estar ao lado do prefeito Arthur Henrique, participando de tantas ações importantes, cuidando das pessoas de Boa Vista, terra que me acolheu em 2003, e tou podendo contribuir com a nossa cidade”, discursou Nathália Cortez.
Do mesmo modo, o Diploma de Mulher Cristã tem sua criação pelo parlamentar da Casa, em 2023. O objetivo é reconhecer mulheres que desenvolvem relevantes serviços filantrópicos, sociais, médicos e ligados a missões cristãs de valorização e preservação da vida.
Além disso, o evento contou então, com autoridades como o prefeito Arthur Henrique (MDB).
Fonte: Da Redação
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…