Devido ao aumento na procura por passagens aéreas neste período de fim de ano, uma equipe do Procon Municipal esteve nesta quinta-feira (23) no Aeroporto Internacional de Boa Vista orientando a população quanto aos direitos do consumidor em relação às companhias aéreas, bem como possíveis irregularidades.
O Procon prestou algumas orientações em casos de problemas com voo, como por exemplo, remarcação de passagens, reacomodação, reembolso, entre outras questões. De acordo com Stephanie Carvalho, assessora jurídica do Procon Municipal, nem todos os consumidores conhecem seus direitos. Ela disse que a ação aconteceu justamente para que todos sejam informados sobre como proceder em caso de dúvidas.
“A conscientização é a nossa principal ferramenta de combate às violações dos direitos dos consumidores. Por isso estamos aqui com essa ação educativa para fazer com que a população tenha consciência dos seus direitos. E também entenda que o Procon existe para ajudá-las e orientá-las, de forma gratuita”, disse.
A professora Joana Lucena aprovou a iniciativa. “Acho importante termos consciência dos nossos direitos. Eu mesma já fiquei várias horas em aeroportos por mudanças de voo em cima da hora e minha última viagem, que foi ao Rio de Janeiro, à trabalho, tive o voo cancelado três vezes e perdi vários compromissos aqui em Roraima. É um serviço muito caro, as companhias têm que se organizar melhor e ter mais respeito com a gente”, disse.
O consumidor que necessitar ou estiver com alguma dúvida pode enviar email para o procon@boavista.gov.rr.br. Por outro lado, também pode entrar no Portal do Cidadão da Prefeitura de Boa Vista ou pelos telefones: (95) 98400-4997, (95) 98400-5720, (95) 98400-3101 e (95) 98400-4627, no período de 8h às 14h.
O Procon está localizado no Centro de Atendimento ao Cidadão João Firmino Neto – Terminal do Caimbé – Avenida dos Imigrantes nº 1612, Buritis – 1º andar. O atendimento presencial está sendo realizado por meio de agendamento via Portal Cidadão.
Fonte: Da Redação
Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…