O professor Isaac Dantas, representante do Cadastro Reserva do concurso público da Secretaria de Estado da Educação (Seed), denunciou à redação que os professores da rede estadual estão sem casa de apoio em Caroebe, Sul de Roraima.
Os imóveis são de responsabilidade da Seed. Conforme Isaac, há cinco casas de apoio no município, localizadas na rua Paulino Gomes Costa. No entanto, apenas duas delas são ocupadas por professores.
“Como esse concurso está recente, há muitos anos não havia concurso da Educação no estado, então muitos professores chegaram dos interiores do estado e se depararam com essa situação. No caso, está acontecendo isso lá em Caroebe e acredito que acontece em outros municípios”, pontuou.
De acordo com uma professora, servidores do Hospital Estadual do município moram em alguns dos imóveis.
“O pessoal que mora lá é do hospital mesmo. Tem um médico que mora em Santos. Vem aqui uma vez por mês, passa 15 dias trabalhando e vai embora”, disse.
O Roraima em Tempo já recebeu uma denúncia sobre falta de casas de apoio para professores da rede estadual em Iracema.
O pai de dois estudantes relatou em junho deste ano que os professores estavam “a mercê”, tendo que dormir na escola ou alugar casas para ficar, porque a casa de apoio do Governo do Estado estava cedida para profissionais municipais de saúde.
Procurada, a Seed informou que uma equipe da pasta irá realizar uma verificação nas casas de apoio. Disse ainda que poderá solicitar o espaço por meio de documento enviado à Secretaria de Saúde do Município. Pois o imóvel pertence à estrutura da Seed.
Fonte: Da Redação
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual