Cidades

Professores de Rorainópolis entram em greve e pedem por melhores condições de trabalho: ‘não tem material didático e salas estão superlotadas’

Os professores da rede de ensino municipal de Rorainópolis interior de Roraima, entraram em greve nesta quinta-feira (20). Os profissionais se reuniram ainda na manhã de hoje em um ato de reinvindicação de direitos e pediram por melhores condições de trabalho.

Em imagens registradas, em vídeos, os professores aparecem com cartazes e carro de som. Além disso, os profissionais pedem para que o prefeito do município olhe com atenção para o problema que está acontecendo na educação.

“Atenção gestão municipal dessa cidade. Chamamos a sua atenção. Aqui está os professores reunidos pelos nossos direitos. Nós queremos paz, sempre estivemos aqui para conversar, o sindicato. Não saímos de nossas casas para pegar sol e chuva à toa. Estamos atrás dos nossos direitos”, disse os professores durante discursos .

Do mesmo modo, os professores disseram que o ato deve durar até esta sexta-feira (21). No entanto, caso não ocorra nenhuma manifestação por parte da gestão municipal, os profissionais da educação vão continuar com a paralisação na segunda-feira (24) por tempo indeterminado.

Educação como base social

“Compreendemos que a educação é a base da sociedade. Assim, precisamos ser valorizados. Se os professores estão na rua pedindo apoio, é por grande necessidade. É porque os nossos direitos não estão sendo ouvidos. Não estamos aqui querendo algo além do que a gente merece”, explicou uma das professoras.

Do mesmo modo a professora também ressaltou os motivos da greve. “Estamos reivindicando questões nítidas para toda a sociedade. Visitem as escolas dos seus filhos. Vejam as condições onde colocam os seus filhos para estudar. Um lugar que não é só favorável para uma educação de qualidade. Não temos material didático suficiente para trabalhar com esses crianças. Também não temos merenda de qualidade, as salas estão superlotas e não há condições de trabalho. Ou seja, a situação não é favorável”.

A reportagem tenta contato com a prefeitura de Rorainópolis e o espaço segue aberto para esclarecimentos.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

View Comments

  • Todo o nosso apoio aos servidores da educação do município de Rorainópolis. Salas superlotadas; atrasos em salários; falta de merenda escolar; materiais de limpeza. Não há reformas e nem construções de escolas em andamento. Tudo parado, e a preocupação maior do gestor, seus secretários e vereadores aliados, é sobre como agradar aos seus padrinhos políticos. Enquanto isso, a população sofrem com o descaso administrativo. Cabe registrar que não são somente os servidores da educação que estão nessa lamúria. Outros secretarias municipais também sofrem com a falta de responsabilidade e transparência da gestão. Não cobram, por medo de represálias e perseguições.

Recent Posts

Governo Federal vai acompanhar 500 municípios vulneráveis com apoio técnico contra a fome

Portaria define apoio do Ministério do Desenvolvimento ao longo de um ano; municípios devem aderir…

6 minutos ago

Mais de 54 mil alunos iniciam o ano letivo de 2026 na segunda-feira, 2, em Boa Vista

Ao todo, mais de 54 mil alunos serão atendidos em 145 unidades escolares do município.

1 hora ago

Credenciamento para Instrutores e Consultores do Senar Roraima encerra amanhã, 2 de fevereiro

Processo não estabelece número máximo de vagas e contratação ocorrerá em todo estado

2 horas ago

Inscrições na residência em Medicina Veterinária seguem até 2 de fevereiro

Vagas são distribuídas nos seis programas de residência

18 horas ago

Empretec abre inscrições em Boa Vista para nova turma de desenvolvimento empreendedor

Seminário é voltado para quem deseja empreender, já possui negócio ou busca melhorar a gestão

19 horas ago