Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O pagamento da parcela do programa Pé-de-Meia do Governo Federal, de outubro, começa na segunda-feira, 28 e segue até 4 de novembro. A remuneração vai acontecer de acordo com o mês de nascimento do estudante.
Confira:
MÊS DE NASCIMENTO: RECEBEM EM: Janeiro e fevereiro 28/10 Março e abril 29/10 Maio e junho 30/10 Julho e agosto 31/10 Setembro e outubro 01/11 Novembro e dezembro 04/11
Para participar do programa destinado a estudantes do Ensino Médio e EJA – o aluno precisa integrar uma família do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Bem como ter renda por pessoa de até meio salário mínimo. Para se manter no Pé-de-Meia, o estudante deve ter frequência mínima de 80%. Caso a frequência diminua em algum mês, o aluno não receberá o benefício referente a esse período.
O Pé-de-Meia é um programa de incentivo financeiro-educacional, na modalidade de poupança. Ele promove a permanência e a conclusão escolar de pessoas matriculadas no ensino médio público.
Assim, o objetivo é democratizar o acesso e reduzir a desigualdade social entre os jovens do ensino médio. Além do incentivo por frequência de R$ 200, o aluno recebe depósitos de R$ 1 mil ao final de cada ano concluído com aprovação. Sendo assim, ficarão como uma poupança e poderão ser sacados após a formatura do ensino médio.
Fonte: Da Redação
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…
Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…
Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos
Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online
Ações ocorreram em todos os municípios do estado, sob o pretexto de “prestação de contas…
Ação ocorre de 9 a 12 de dezembro e orienta produtores sobre o descarte correto,…