O pagamento da parcela do programa Pé-de-Meia do Governo Federal, de outubro, começa na segunda-feira, 28 e segue até 4 de novembro. A remuneração será realizada de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento do estudante.
Confira:
MÊS DE NASCIMENTO: RECEBEM EM: Janeiro e fevereiro 28/10 Março e abril 29/10 Maio e junho 30/10 Julho e agosto 31/10 Setembro e outubro 01/11 Novembro e dezembro 04/11
Para participar do programa destinado a estudantes do Ensino Médio e EJA – o aluno precisa integrar uma família do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Bem como ter renda por pessoa de até meio salário mínimo. Para se manter no Pé-de-Meia, o estudante deve ter frequência mínima de 80%. Caso a frequência diminua em algum mês, o aluno não receberá o benefício referente a esse período.
O Pé-de-Meia é um programa de incentivo financeiro-educacional, na modalidade de poupança. Ele promove a permanência e a conclusão escolar de pessoas matriculadas no ensino médio público.
Assim, o objetivo é democratizar o acesso e reduzir a desigualdade social entre os jovens do ensino médio. Além do incentivo por frequência de R$ 200, o aluno recebe depósitos de R$ 1 mil ao final de cada ano concluído com aprovação. Sendo assim, ficarão como uma poupança e poderão ser sacados após a formatura do ensino médio.
Fonte: Da Redação
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…
Luciano Queiroz foi condenado em 2009, por participar de um esquema de prostituição de crianças…