Por meio do Programa Saber Igual, mais de 72 toneladas de livro e materiais didáticos vão ser entregues a alunos de escolas de Boa Vista.
Conforme a Prefeitura, o material é destinado a 33.882 alunos do 1° ao 5º ano. Ao total, 46 escolas da capital, incluindo também 12 indígenas e 5 escolas do campo vão receber o material.
O material
Os livros são de Língua Portuguesa; Ciências e Matemática. Além disso, a Prefeitura também entregou outros intens como; fantoches que vão ser utilizados como ferramentas nas aulas.
Conforme o Prefeito Arthur Henrique (MDB) para oferecer uma boa educação, é importante começar pela estrutura e materiais.
“Para ter uma boa educação a gente tem que garantir uma boa estrutura, formação para os profissionais e recursos para que eles possam dar a melhor aula. Hoje estamos em um momento importante que é a entrega dos livros regulares que usamos desde 2013”, disse Arthur.
Livros regionais
Além disso, Arthur Henrique, apresentou a novidade dos livro regionais. Eles se chamam “Boa Vista: seus valores e suas riquezas. Por meio do material, os alunos podem então aprendem sobre a cultura; a geografia e a história da cidade. O conteúdo foi feito com a ajuda de professores locais.
Ainda de acordo com a Prefeitura, 1.500 exemplares farão parte da rotina didática de crianças do 3º ao 5º ano. Neste sentido, são três volumes: Nosso lugar, Nossa identidade; Nosso Meio Ambiente E Suas Riquezas; A História de Boa Vista.
“É uma grande coleção de livros da literatura para fortalecer a prática de leitura. Essa é a principal ferramenta para fortalecer a prática da educação. E, para fazer com que as crianças leiam mais.” disse.
O Programa Saber Igual
Do mesmo modo, a gestora da Escola Maria Teresa Maciel, a Maria do Carmo Salvador, falou sobre a importância dos livros.
“Esse é um momento muito importante. Nossos professores estão ansiosos, porque são os principais intrumentos de trabalho tanto dos professores quanto dos alunos. Então, com certeza os livros trazem reforço para aquilo que já está sendo trabalhado com os alunos.” disse.
O Programa Saber Igual, permitiu a introdução de um novo método de ensino, por meio do Instituto Alfa e Beto (IAB). Os materiais acompanham a faixa etária de cada criança. E o conteúdo tem a preocupação de se manter atualizado.
Além disso, em cada kit, há livros de atividades para serem utilizados em sala de aula e os cadernos de atividades para casa. Da mesma forma, os professores também recebem um manual de como aplicar o conteúdo.
Fonte: Da Redação