Programa “Pacto pela Paternidade Boa” foi lançado na data de hoje em alusão ao Dia dos Pais - Foto: Divulgação/PMBV
Boa Vista conta, a partir deste domingo (8), com um programa que incentiva o fortalecimento de vínculos entre pais, filhos e família. O “Pacto pela Paternidade Boa” foi lançado na data de hoje, em alusão ao Dia dos Pais.
A proposta reafirma o propósito da gestão municipal em manter Boa Vista como a Capital da 1ª Infância, bem como um modelo para o Brasil e para o mundo.
Para o prefeito Arthur Henrique, este é o momento de todos os pais firmarem esse pacto pela paternidade, adotando uma postura mais firme, sobretudo, quanto ao papel desempenhado no âmbito familiar que vai influenciar diretamente no desenvolvimento da primeira infância.
“Vamos juntos olhar para o nosso papel de cuidadores das crianças, que são o nosso futuro, e pensar em como podemos melhorar? Este é um passo muito importante. Se todos vocês vierem juntos, podemos ser um modelo para outros municípios. Vamos mostrar que paternidade e primeira infância estão muito relacionados”, argumentou.
Desde 2013, a prefeitura executa diversas ações voltadas a crianças até seis anos de idade, por meio de diversas frentes.
Conforme informações, Boa Vista conta com os programas Família que Acolhe, Universidade do Bebê, Leitura Desde o Berço além do Visitação Domiciliar.
Outras frentes de trabalho para o desenvolvimento da primeira infância são as vagas garantidas em creches, o programa Caminhos da Primeira Infância, o Fórum Nacional da Primeira Infância, Currículo Escolar da Educação Infantil , assim como o Spa do Bebê.
Os investimentos da capital na área também contemplam playgrounds com piso emborrachado nas escolas e praças, a selvinha amazônica, bem como abrigos de ônibus temáticos.
Fonte: Da Redação
Suspeitos fugiram pela mata durante abordagem na BR-174 e não foram localizados
Alunos relatam calor, salas de aula sem estrutura básica e banheiro improvisado
Disputas marcam o encerramento da segunda rodada
Matéria está pronta para entrar na pauta do Plenário, que retoma as atividades neste mês
Medida permite o bloqueio de valores em contas intermediárias e a devolução de recursos em…
Em janeiro, valores estavam até 27% inferiores aos registrados há um ano atrás