Projeto promove qualidade de vida para população por meio da dança em bairros de Boa Vista

Ação é promovida pelo grupo Nova Era de forma gratuita e já tem cerca de 60 alunos participantes

Projeto promove qualidade de vida para população por meio da dança em bairros de Boa Vista
Foto: Divulgação

O projeto Nova Era em Movimento tem levado qualidade de vida para a comunidade do bairro de São Sebastião, em Boa Vista e proximidades, por meio da dança zumba.

A ação é do grupo Nova Era há nove meses. As aulas ocorrem todas as terças-feiras e quintas-feiras, das 19h às 20h, no estacionamento do Nova Era de São Sebastião. Quem ministra é a professora Aline Veras, credenciada para a atividade. Além disso, as aulas são gratuitas e não exigem inscrição.

“Nosso objetivo é levar mais saúde e qualidade de vida para as pessoas”, diz Aline. “E a Zumba é uma aliada importantíssima para isso”, define. Misturando ritmos, principalmente os latinos, a dança exige muito do corpo, proporcionando, entre outros benefícios, a tonificação muscular e condições cardiovascular.

O projeto

Do mesmo modo, o projeto atende a aproximadamente 60 alunos entre homens, mulheres, crianças, adolescentes, adultos e idosos. “É um projeto comunitário em sua essência”, destaca a professora. “E com objetivos específicos: promover saúde física e mental, qualidade de vida, socialização, bem-estar social“.

O que é a Zumba

Criada na Colômbia na década de 90, a Zumba existe hoje em mais de 200 países. Ela então mistura movimentos aeróbicos com ritmos e coreografias latinas, como a salsa, mambo, merengue e reggaeton e promove condicionamento físico de forma geral, com maior destaque para o treino cardiovascular e a região das pernas e glúteos. De acordo com especialistas da área, mesmo sem utilizar aparelhos, cada aula de uma hora pode queimar de 300 a 500 calorias.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x