Ovacionada pelo público de Taguatinga-DF, a quadrilha roraimense ‘Amor Caipira’ foi vice-campeã do XVIII Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas no último domingo, 28, no estacionamento do Estádio Serjão.
Conforme o diretor do grupo, Plínio Dantas, essa é a primeira vez que o estado alcança essa posição no concurso nacional da Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas (Confebraq).
“Nós estamos muito felizes com o resultado da nossa participação no Concurso Nacional de 2024. É um momento histórico para Roraima”, disse.
Dos 16 grupos participantes do concurso nacional no Distrito Federal, a Amor Caipira foi a única quadrilha a receber gritos de “É campeã” do público.
“Agradecemos a todas as pessoas que colaboraram para que nós pudéssemos chegar até aqui. Estamos voltando para casa carregando um mix de emoções e troféu de segunda melhor quadrilha junina do Brasil”, ressaltou Plínio Dantas.
A quadrilha Amor Caipira foi a grande campeã do grupo especial do Concurso de Quadrilhas do Boa Vista Junina 2024, em Roraima. Neste ano, o grupo também subiu ao pódio no arraial estadual, ficando em 3º lugar.
Fundada em 2005, a quadrilha é pentacampeã estadual, bi-campeã municipal, foi a terceiro melhor do Brasil em 2008 e, além disso, é tetra-campeã em Mucajaí.
Fonte: Da Redação