Presos que não cumprirem o prazo, serão considerados foragidos - Foto: Arquivo/Roraima em Tempo
Quase 400 presos do Sistema Prisional de Roraima foram beneficiados com a saída temporária do Dia dos Pais. Os reeducandos tiveram o benefício concedido nesse sábado (7).
Conforme a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc), a determinação da Vara de Execuções Penais, do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) liberou temporariamente 395 reeducandos até a próxima sexta-feira (13). A Justiça vai considerar como foragidos os presos que não cumprirem o prazo.
Um total de 225 detentos são da Cadeia Pública Masculina de Boa Vista, 141 do Centro de Progressão Penitenciária, enquanto 29 internas são da Cadeia Pública Feminina.
De acordo com o Sistema de Informações do Departamento Penitenciário Nacional (SISDEPEN), atualmente o estado tem 3.693 presos.
Segundo o levantamento, deste total, 1.313 estão em regime fechado, 551 em regime semiaberto, 931 em regime aberto e 898 cumprem medida provisória.
Fonte: Da Redação
Homem de 44 anos agrediu a vítima durante uma discussão e foi condenado a um…
Apesar dos números elevados, muitas vítimas ainda deixam de denunciar por medo de represálias ou…
Lei prevê cadastro sobre superdotação em todo o país
Defensoria auxilia famílias na busca por serviços e direitos assegurados a pessoas com TEA
Mais de 4 milhões de beneficiários já foram ressarcidos
Equipamentos enviados aos locais de votação estão carregados com foto e nome de Antônia Pedrosa,…