Após dois anos de pandemia, tradicional desfile do 7 de Setembro volta a acontecer em Boa Vista

Desfile também contou apresentação de militares do Exército Brasileiro, agentes das polícias Militar, Rodoviária Federal (PRF), Civil (PCRR), Guarda Civil Municipal de Boa Vista (GCM), bem como de outros órgãos policiais; escolas também participaram

Após dois anos de pandemia, tradicional desfile do 7 de Setembro volta a acontecer em Boa Vista
Desfile cívico – Foto: Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo

Após dois anos de pandemia, o tradicional desfile cívico em comemoração ao 7 de Setembro volta a ser realizado na Av. Capitão Ene Garcez, em Boa Vista. Em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil, militares, além de 1.500 estudantes e 19 fanfarras participaram da solenidade. Este ano, quatro aeronaves da aeronáutica se apresentaram no evento.

O evento iniciou às 7h30 desta quarta-feira (7), e reuniu 1.500 estudantes. Do mesmo modo, militares do Exército Brasileiro, agentes das polícias Militar, Rodoviária Federal (PRF), Civil (PCRR), Guarda Civil Municipal de Boa Vista (GCM), bem como outros órgãos policiais participaram.

Logo após a passagem dos civis, os agentes de segurança pública estaduais e federais apresentaram viaturas, cavalaria, motocicletas e tanques.

A solenidade de 7 de Setembro foi aberta ao público, e reuniu centenas de pessoas que prestigiaram a tradicional comemoração. Da mesma forma, estavam presentes autoridades.

O comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, general Marcelo Lorenzini Zucco destacou os 200 anos de independência do País.

“Nós estamos saindo de uma pandemia e é importante nós estarmos completando hoje 200 anos de independência em nosso Brasil. É uma forma de a gente comemorar a independência, mas principalmente agradecer e homenagear a todos os brasileiros que ao longo da história, nos levaram a esse país abençoado”.

Por outro lado, o estudante do 9º ano, Nadson Cauã Rodrigues, 19 anos, falou sobre suas expectativas para os próximos anos.

“Eu espero um Brasil melhor, com uma boa educação e investimento em recursos para as bandas das escolas, como por exemplo, fanfarras e percussão. Que o Brasil venha a diminuir as violências e consequentemente evolua ainda mais”, disse.

O público que prestigiou o desfile. A professora Tatiana Oliveira foi assistir à apresentação da filha.

“Eu vim prestigiar a minha filha, que é aluna do Estado. Achei bonita a apresentação, muito bem organizada e foi show de bola. É uma data muito importante pra nós brasileiros. Ainda mais que o Brasil está completando 200 anos e que seja celebrado com toda a dignidade que o país merece.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x