Trecho de Vamos a Luta (Foto: Divulgação)
Com o tema “Preservar, transformar, persistir”, a tradicional Mostra de Cinema de Ouro Preto (CineOP) desse ano, contará com quatro documentários roraimenses. A princípio, 17ª edição ocorrerá entre os dias 22 e 27 de junho.
Os títulos escolhidos foram:
Sobretudo, a edição desse ano tem como objetivo dar visibilidade a produções realizadas por cineastas indígenas, seus processos de realização, seus tipos de cinema, memórias, cotidianos, desafios e aprendizado. Bem como reforçar a importância da memória como perspectiva para o futuro e um desafio à preservação.
Serão seis dias de programação totalmente gratuita. Quem participar do evento poderá assistir aos filmes em uma sala de cinema. Assim também, poderá participar de debates, masterclasses internacionais, rodas de conversa, oficinas, lançamento de livros e de várias outras manifestações artísticas.
O CineOP é o único festival de cinema brasileiro dedicado a discutir o áudio visual como patrimônio. Como resultado, o evento oferece uma estrutura de programação focada em três eixos: preservação, história e educação.
Por fim, a programação completa da 17ª CineOP, com todos os filmes, informações, datas de exibição e outros destaques está disponível no site www.cineop.com.br
Fonte: Da Redação
Portaria define apoio do Ministério do Desenvolvimento ao longo de um ano; municípios devem aderir…
Ao todo, mais de 54 mil alunos serão atendidos em 145 unidades escolares do município.
São Raimundo venceu o Rio Negro por 2 a 1, enquanto o Baré venceu o…
Processo não estabelece número máximo de vagas e contratação ocorrerá em todo estado
Vagas são distribuídas nos seis programas de residência
Seminário é voltado para quem deseja empreender, já possui negócio ou busca melhorar a gestão