Com o tema “Preservar, transformar, persistir”, a tradicional Mostra de Cinema de Ouro Preto (CineOP) desse ano, contará com quatro documentários roraimenses. A princípio, 17ª edição ocorrerá entre os dias 22 e 27 de junho.
Os títulos escolhidos foram:
Sobretudo, a edição desse ano tem como objetivo dar visibilidade a produções realizadas por cineastas indígenas, seus processos de realização, seus tipos de cinema, memórias, cotidianos, desafios e aprendizado. Bem como reforçar a importância da memória como perspectiva para o futuro e um desafio à preservação.
Serão seis dias de programação totalmente gratuita. Quem participar do evento poderá assistir aos filmes em uma sala de cinema. Assim também, poderá participar de debates, masterclasses internacionais, rodas de conversa, oficinas, lançamento de livros e de várias outras manifestações artísticas.
O CineOP é o único festival de cinema brasileiro dedicado a discutir o áudio visual como patrimônio. Como resultado, o evento oferece uma estrutura de programação focada em três eixos: preservação, história e educação.
Por fim, a programação completa da 17ª CineOP, com todos os filmes, informações, datas de exibição e outros destaques está disponível no site www.cineop.com.br
Fonte: Da Redação
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual