A chuva e o vento forte que atingiram Boa Vista nesta terça-feira, 17, causaram estragos pela cidade. Foram vários imóveis destelhados, árvores caídas, quedas de energia e até uma vidraça se rompeu.
O Colégio Militarizado Irmã Maria Teresa Parodi no bairro Cidade Satélite, por exemplo, teve algumas telhas e forros arrancados. Uma estrutura metálica voou para cima do teto de algumas salas de aula e danificou parte da estrutura.
A Escola Estadual 13 de Setembro também sofreu danos no final da tarde desta terça-feira e vários forros foram ao chão com a força do vento.
A vidraça da recepção do Pronto Atendimento Dr. Airton Rocha, no Hospital Geral de Roraima (HGR) se rompeu com a força do vento. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que uma pessoa esperava no local no momento do incidente e sofreu escoriações. Ela foi atendida imediatamente.
No bairro Pricumã, zona Oeste da capital, o teto de material metálico de uma igreja foi totalmente arrancado durante a chuva de ontem.
Moradores do bairro Cidade Satélite também registraram momentos em que telhas voaram por cima dos prédios no Residencial Vila Jardim.
Parte dos bairros Aeroporto e Jardim Floresta ficaram sem energia após uma árvore cair em cima de fios elétricos. Também houve registro de quedas de energia nos bairros Cidade Satélite, do Estados, Liberdade, Buritis e Tancredo Neves.
Em nota, a Roraima Energia informou que foram registrados vários pontos de danos à rede de distribuição causados por descargas atmosféricas, quedas de árvores e objetos lançados sobre a rede elétrica. A empresa disse ainda que iniciou os trabalhos de manutenção imediatamente, atuando durante a noite e ainda em andamento nesta quarta-feira, 18.
Fonte: Da Redação