Quedas de energia causam prejuízos aos moradores do Novo Passarão

De acordo com comerciante, moradores ficaram 18h sem energia elétrica no local

Quedas de energia causam prejuízos aos moradores do Novo Passarão
Comerciante teve que comprar um motor para suprir as necessidades da falta de energia/Foto: Arquivo Pessoal

As constantes quedas de energia tem causado transtornos aos moradores do Assentamento Novo Passarão.

O Roraima em Tempo conversou com a comerciante Adriana Almeida, nesta terça-feira (4) que relatou o problema.

De acordo com ela, o problema é tão recorrente que houve um episódio em que os moradores ficaram cerca de 18 horas sem energia elétrica no local.

Ainda conforme Adriana, no mês de dezembro, durante três semanas a energia oscilou e ocorreu quedas constantes.

“Nós temos uma energia muito ruim. A Roraima Energia está quase todos os dias aqui e não resolve o problema. Por quê não fazem alguma coisa para agilizar o conserto?”

Valor alto

Segundo Adriana, ela teve que comprar um motor para suprir as necessidades da queda e falta de energia no seu comércio e em casa, já que também tem crianças e uma senhora idosa em casa.

No entanto, ela gastou cerca de R$ 1 mil com o combustível para o motor, no período das quedas de energia que continuaram acontecendo e a sua conta de luz veio R$ 80,00 mais cara.

“Minha conta veio com valor a mais do que o habitual que eu pago normalmente. Como pode uma coisa dessas se eu não tenho consumo? Gastei R$ 1 mil reais com combustível para um motor porque não tinha energia e a energia do mês inteiro veio um pouco mais cara?”

De acordo com Adriana, há descaso na qualidade do fornecimento de energia elétrica ofertado aos moradores do local.

“Quando queima alguma coisa, chamamos a Roraima Energia para vir fazer a vistoria nos dizem que a instalação está errada e que será indeferida […]” explicou a comerciante.

Ainda conforme Adriana, a falta de fiscalização em ligações clandestinas no local também é outro problema.

“O tempo que fiquei sem energia, vi os locais com essas ligações com o fornecimento normal e pra mim é a pior sensação. Vi pessoas consumindo uma energia que quem paga sou eu e isso é inadmissível.” desabafou.

Roraima Energia

O Roraima em Tempo entrou em contato com a empresa citada para esclarecimentos sobre o caso, no entanto até a publicação da reportagem não houve o retorno.

Fonte: Da redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x