Cidades

Recadastramento para usuários do transporte público em Boa Vista, segue até 30 de março

O recadastramento para todos os usuários do transporte público coletivo em Boa Vista, vai encerrar dia 30 de março. Após esse prazo, quem não atualizar o cadastro não poderá mais utilizar o cartão nos novos validadores de bilhetagem eletrônica, equipados com a tecnologia de reconhecimento facial.

Assim, o atendimento ocorre na sala de fiscalização de transportes, no Terminal de Ônibus Urbano – José Campanha Wanderley, no Centro, das 7h às 17h. O recadastramento é gratuito e o cidadão deve apresentar cópias e originais do RG, CPF e comprovante de residência.

Estudantes devem apresentar comprovante de matrícula ou declaração de vínculo com a instituição de ensino. Para pessoas com deficiência (PCDs), além dos documentos pessoais, é importante o laudo com atualização. Quem utiliza o Cartão Cidadão deve apresentar apenas os documentos pessoais.

Desde o início da campanha, em janeiro, apenas 30% dos usuários atualizaram o cadastro. Tiago Lima, gerente da Cidade de Boa Vista Transportes Urbanos Ltda., empresa com a concessão do transporte público coletivo na capital, explica que após 30 de março ainda será possível fazer o recadastramento.

“Removeremos os validadores antigos e, para voltar a utilizar o cartão, o cidadão deverá atualizar o cadastro. Não fazemos mais recargas nos cartões antigos para agilizar o processo”, pontua.

A campanha de recadastramento

Iniciada em janeiro, priorizou inicialmente o público preferencial com gratuidade total, começando pelos idosos, com cerca de 3 mil beneficiários, e pessoas com deficiência (PCD), com aproximadamente 3 mil passageiros. Dessa forma, no mês seguinte, houve o atendimento de cerca de 10 mil estudantes cadastrados, que têm desconto de 50% na tarifa. Além disso, em março, iniciou-se o atendimento aos 3 mil passageiros do público geral que utilizam o cartão cidadão.

Mais segurança

Por fim, o novo sistema reconhece a identidade da pessoa a partir de uma imagem capturada pela câmera integrada ao aparelho. Como resultado, a imagem é comparada com a foto do cadastro do usuário. Logo, se houver compatibilidade, ocorre a liberação do acesso. Caso contrário, ocorre o bloqueio do cartão e o usuário recebe uma notificação.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Sine: veja as 153 oportunidades de emprego para esta sexta-feira, 19

Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…

40 minutos ago

Mecânico é preso pelo desaparecimento da ex-companheira

A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…

10 horas ago

Smtran integra operação nacional de fiscalização e segurança no trânsito

Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…

14 horas ago

Prefeitura de Caroebe vai gastar mais de R$ 1 milhão em aluguel de estrutura para eventos

São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…

14 horas ago

Justiça obriga banco a suspender cobranças de cartões de crédito consignado não contratados

Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima

15 horas ago

Aprovado financiamento de imóveis maior para famílias de baixa renda

Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…

16 horas ago