A reforma no Aeroporto Atlas Brasil Cantanhede de Boa Vista deve suspender os voos comerciais por 16 dias no ano de 2024.
A medida anunciada pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, na última quarta-feira (11) vai ocorrer em duas etapas. As operações da aviação geral (táxis aéreos, transporte aeromédicos, entre outros serviços não vão sofrer impactos .
Assim, a primeira etapa vai ocorrer em janeiro: 19 a 22 e de 26 a 29. Já a segunda etapa da reforma no aeroporto será em fevereiro dividida em dois períodos do dia 2 a 5 e a outra de 23 a 26.
Do mesmo modo, a Concessionária explicou que a suspensão ocorreria 16 dias de forma seguida. Contudo, houve readequação no planejamento.
“A suspensão das operações para a realização das obras aconteceria por 16 dias seguidos, com fechamento completo da pista devido à complexidade da obra. Porém, uma reformulação do planejamento possibilitou a liberação para aviação geral e separar o período em etapas de quatro dias seguidos cada (de sexta a segunda)”, diz trecho da nota divulgada à imprensa.
Por fim a VINCI Airports explicou que as obras vão resolver problemas definitivos no local, como a limitações na pista do aeroporto.
“Possibilitará receber aviação de grande porte e processar, ao mesmo tempo, voos domésticos e internacionais. Com isto, teremos a infraestrutura necessária para atrair novos voos para Boa Vista.”
Fonte: Da Redação